Redmi Note 8 2021 é confirmado pela Xiaomi em publicação no Twitter

Redmi Note 8 2021 é confirmado pela Xiaomi em publicação no Twitter

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2021 às 07h30
Matheus Argentoni

A Xiaomi já lançou quatro smartphones da série Redmi Note para o ano de 2021, com a chegada do Redmi Note 10, Redmi Note 10S, Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 5G. Ainda assim, a marca aparentemente deve trazer um antigo modelo de volta à vida, pelo o que indicou em uma publicação no Twitter.

Hoje (20), a empresa publicou que a série Redmi Note 8 vendeu ao redor do mundo mais de 25 milhões de unidades no total. Além disso, disse que para celebrar a marca, vai trazer um Redmi Note 8 2021 em breve. Ela não deu mais detalhes, deixando o seu público curioso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale dizer que ele já apareceu anteriormente em uma certificação no FCC, e algumas especificações técnicas já foram vazadas anteriormente. O design deve ser igual ao do Redmi Note 8 e Redmi Note 8T, com um notch no formato de gota e quatro câmeras traseiras verticalizadas, sendo a principal de 48 MP, com leitor de digitais na tampa traseira.

Ele deve ser apresentado com uma bateria de 4.000 mAh, com suporte a carregamento rápido por fio de 22,5 watts, e deve rodar o Android 11 sob a interface MIUI 12.5.

Ele deve ainda ter o processador MediaTek Helio G85, também usado no Redmi Note 9, junto de 4 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de espaço para armazenamento interno. Por fim, sobre tela, é dito que ele terá uma tela com resolução Full HD+

Outras informações ainda não foram reveladas. Porém, é esperado que nas próximas semanas mais detalhes sejam apresentados sobre o smartphone. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: Twitter, MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.