Publicidade

Xiaomi pode estar preparando versão "Lite" do Redmi K40 Gaming, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2021 às 18h20

Link copiado!

Reprodução/Gizchina
Reprodução/Gizchina

No final de abril, a Xiaomi oficializou o Redmi K40 Gaming, variante gamer da família K40 focada no custo-benefício. Trazendo um conjunto de especificações robustas que incluem chipset MediaTek Dimensity 1200 e tela OLED de 120 Hz, o aparelho se destacou por elementos como o áudio estéreo otimizado pela JBL e os gatilhos físicos com ativação mecânica.

Ao que parece, a gigante chinesa tem mais uma novidade para o público gamer, ainda mais acessível que o K40 Gaming, conforme aponta o leaker Digital Chat Station. Em publicação na rede social chinesa Weibo, o perfil sugeriu que um segundo modelo mais simples ficou de fora do lançamento original, devendo chegar ao mercado futuramente.

Redmi K40 Gaming pode ganhar versão Lite

Continua após a publicidade

De acordo com Digital Chat Station, um segundo aparelho vazado anteriormente não foi anunciado durante a estreia do K40 Gaming. Enquanto a variante tradicional conta com chip Dimensity 1200 (MT6893), a versão ainda não revelada traz chip Dimensity 1100 (MT6891). Trata-se de uma versão ligeiramente menos potente, que elimina o núcleo Prime de altíssimo desempenho e reduz a velocidade dos clocks.

No mais, a nova variante do K40 Gaming manteria as especificações vistas no modelo padrão, incluindo a tela Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, furo centralizado para a câmera frontal, lente traseira principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67 W. Ainda que não haja informações a respeito, especula-se que a novidade possa chegar sob o nome "Redmi K40 Gaming Lite".

POCO F3 GT pode ser versão global do K40 Gaming

Continua após a publicidade

A Xiaomi também pode estar preparando a expansão do K40 Gaming para novos mercados, em que o aparelho deve adotar um nome diferente: POCO F3 GT. A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Kacper Skrzypek, que encontrou nos códigos da MIUI o número de modelo e a nova nomenclatura do telefone, coincidindo com a variante lançada no mercado chinês.

O rumor ganhou reforço nesta semana, quando a varejista WelElectronics listou o dispositivo como POCO F3 GT. O celular exibido apresenta o mesmo número de identificação encontrado na MIUI, além de trazer o visual e as mesmas especificações do Redmi K40 Gaming. Apesar disso, ainda não se sabe quando o anúncio oficial do modelo global deve acontecer.

Fonte: 91Mobiles, GSMArena