Xiaomi pode estar preparando versão "Lite" do Redmi K40 Gaming, aponta rumor

Xiaomi pode estar preparando versão "Lite" do Redmi K40 Gaming, aponta rumor

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2021 às 18h20
Reprodução/Gizchina

No final de abril, a Xiaomi oficializou o Redmi K40 Gaming, variante gamer da família K40 focada no custo-benefício. Trazendo um conjunto de especificações robustas que incluem chipset MediaTek Dimensity 1200 e tela OLED de 120 Hz, o aparelho se destacou por elementos como o áudio estéreo otimizado pela JBL e os gatilhos físicos com ativação mecânica.

Ao que parece, a gigante chinesa tem mais uma novidade para o público gamer, ainda mais acessível que o K40 Gaming, conforme aponta o leaker Digital Chat Station. Em publicação na rede social chinesa Weibo, o perfil sugeriu que um segundo modelo mais simples ficou de fora do lançamento original, devendo chegar ao mercado futuramente.

Redmi K40 Gaming pode ganhar versão Lite

De acordo com Digital Chat Station, um segundo aparelho vazado anteriormente não foi anunciado durante a estreia do K40 Gaming. Enquanto a variante tradicional conta com chip Dimensity 1200 (MT6893), a versão ainda não revelada traz chip Dimensity 1100 (MT6891). Trata-se de uma versão ligeiramente menos potente, que elimina o núcleo Prime de altíssimo desempenho e reduz a velocidade dos clocks.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O suposto Redmi K40 Gaming Lite pode chegar trazendo chip Dimensity 1100 (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

No mais, a nova variante do K40 Gaming manteria as especificações vistas no modelo padrão, incluindo a tela Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, furo centralizado para a câmera frontal, lente traseira principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67 W. Ainda que não haja informações a respeito, especula-se que a novidade possa chegar sob o nome "Redmi K40 Gaming Lite".

POCO F3 GT pode ser versão global do K40 Gaming

A Xiaomi também pode estar preparando a expansão do K40 Gaming para novos mercados, em que o aparelho deve adotar um nome diferente: POCO F3 GT. A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Kacper Skrzypek, que encontrou nos códigos da MIUI o número de modelo e a nova nomenclatura do telefone, coincidindo com a variante lançada no mercado chinês.

Ainda não anunciado, o POCO F3 GT já foi listado pela varejista WelElectronics (Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

O rumor ganhou reforço nesta semana, quando a varejista WelElectronics listou o dispositivo como POCO F3 GT. O celular exibido apresenta o mesmo número de identificação encontrado na MIUI, além de trazer o visual e as mesmas especificações do Redmi K40 Gaming. Apesar disso, ainda não se sabe quando o anúncio oficial do modelo global deve acontecer.

Fonte: 91Mobiles, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.