Redmi K40 terá versão sem carregador na caixa à venda

Por Rubens Eishima | 25 de Janeiro de 2021 às 13h45
Lu Weibing/Weibo
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Redmi

Ficha técnica

O lançamento do iPhone 12 no final de 2020 abriu as portas para que as fabricantes de celulares seguissem o exemplo da Apple, deixando de incluir um carregador nas embalagens de fábrica. A Xiaomi parece ainda hesitante em fazer o mesmo, como mostram as embalagens do futuro Redmi K40.

Em sua conta pessoal no Weibo, o executivo da marca Lu Weibing publicou um teaser com duas embalagens diferentes para o Redmi K40. O volume ocupado pelas caixas varia bastante de uma opção para a outra, sugerindo a repetição da estratégia adotada com o smartphone Mi 11.

O novo topo de linha da Xiaomi possui duas versões diferentes de venda para o consumidor, com ou sem o carregador, sem mudança de preço. A opção permite que consumidores que já possuem o acessório possam levar para casa o celular sem o adaptador de parede, economizando espaço (e dinheiro para a fabricante) e reduzindo a produção de lixo eletrônico.

Embalagem maior deve incluir carregador (Imagem: Lu Weibing/Weibo)

Junto com a foto, o executivo da Xiaomi publicou a seguinte legenda para seus seguidores, revelando que o modelo deve ser anunciado no próximo mês:

“Spoiler sobre a caixa do K40!

Grosso ou fino? Esta é uma escolha difícil, dê sua opinião...

[...] Nos vemos mês que vem.”

O Redmi K40 tem lançamento anunciado para o período após o festival de primavera (data conhecida no ocidente como Ano Novo Chinês, 12 de fevereiro em 2021). Pelo menos uma das versões do celular deve contar com o processador topo de linha Snapdragon 888. Fique ligado no Canaltech para não perder o lançamento do novo carro-chefe da marca queridinha.

Fonte: Lu Weibing

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.