Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K40 tem tela, câmeras e bateria revelados em grande vazamento

Por| 19 de Fevereiro de 2021 às 09h50

Link copiado!

GSM Arena/Reprodução
GSM Arena/Reprodução

Novos rumores sugerem ainda mais informações do próximo lançamento da subsidiária Xiaomi, o Redmi K40. A linha, que parece ser composta por um trio, teve preço, tela e câmeras reveladas no mais recente vazamento e preparam a expectativa do mercado para o que pode ser o celular com a “menor recorte para sensor frontal do mundo”, no display AMOLED mais caro da indústria.

Ao que as informações obtidas pelo GSM Arena, o Redmi K40 será acompanhado por outras duas versões: o K40 Pro e K40S — que ainda permanece um mistério. A novidade da vez é que o conjunto não será uniforme em processamento, sendo o mais básico deles equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 870, enquanto os dois outros supostamente carregariam o Snapdragon 888.

Em termos de câmeras, a parte traseira surpreende ao contrariar as especulações anteriores baseadas na análise de fotografias: o conjunto de câmeras parece ser composto por três sensores ao invés de quatro. Dois grandes sensores são bastante evidentes na traseira, enfileirados na vertical, enquanto o terceiro fica no entre a dupla; contudo, o quarto espaço vago ainda não tem propósito definido.

Continua após a publicidade

Até o momento, somente a lente principal foi destrinchada. Ela teria resolução de 108 MP, configurando-a como o primeiro smartphone da subsidiária a ser equipada com tamanha resolução. As demais, tampouco tiveram suas aberturas e ângulos de visão definidos, mas é bastante provável que sejam uma câmera grande angular — de 8 e 13 MP, para o K40 e K40 Pro, respectivamente — e outra dedicada à macros, de 5 MP em todos os modelos.

A “tela mais cara” com o menor recorte do mundo

A tela frontal revela novidades ainda mais interessantes. Fotografias compartilhadas no Weibo mostram uma dupla composta por um display de aproximadamente 6,81 polegadas, no painel AMOLED QuadHD+ com taxa de atualização de 120 Hz — a tão exaltada “tela mais cara do mercado” citada pelo executivo Lu Weibing.

Continua após a publicidade

Outra surpreendente informação está no recorte para câmera frontal. A lente parece ocupar um pequeno buraco na tela de 2,8 mm de diâmetro, o menor espaço do mundo, com altíssimo aproveitamento do painel na área frontal do aparelho. Resolução, abertura e recursos extras sobre ela ainda não foram revelados.

As variações do trio Redmi K40

De acordo com o que foi exposto na internet, os Redmi K40 serão uma aposta agressiva da Xiaomi no mercado de topo de linha. O trio contaria com as mesmas especificações de telha e, provavelmente, configurações semelhantes nas câmeras; contudo, se diferenciariam na capacidade da bateria, memória RAM, processador e armazenamento.

Continua após a publicidade

O modelo mais barato combinaria o Snapdragon 870 com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS 3.1, alimentado por 4.500 mAh de bateria, segundo capturas de tela da seção “Sobre este sistema” da MIUI 12. O Redmi K40 seria vendido por 2.000 iuanes, algo próximo de R$ 1.680 em conversão direta.

Somente o preço revelado distingue a versão mais básica das demais. O modelo mais caro, provavelmente o Redmi K40 Pro, deve ser vendido por 2.999 ienes (R$ 2500) com 5.000 mAh de bateria. O Redmi K40S, por sua vez, só teve nome revelado. Em nenhum dos casos foram determinadas as velocidades de recarga, mas há a certeza de que a presença do carregador na caixa será opcional.

A data de lançamento continua a mesma: 25 de fevereiro, como revelado pelo executivo Lu Weibing. Entretanto, há a possibilidade do trio não ser apresentado ao mesmo tempo. Ainda não há previsão para lançamento internacional do Redmi K40, tampouco sua chegada ao Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: GSM Arena (1,2), GizChina, Pricebaba Daily