Publicidade

Linha Redmi K40 será lançada com 3 modelos, indica informante

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 13h55

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Além dos Redmi K40 e K40 Pro, ambos com lançamento previsto para o próximo dia 12, a Redmi também prepara o lançamento do K40S, informou o popular informante Digital Chat Station. Segundo ele, o aparelho deve ser equipado com o processador recém-lançado Dimensity 1200 da MediaTek, enquanto os outros dois trarão plataformas premium da Qualcomm.

Infelizmente, ainda não há qualquer informação confirmada sobre a variante K40S, mas recentes declarações do próprio diretor-executivo da Redmi, Lu Weibing, sugerem que a fabricante trabalha em um Redmi K40 com o novo chip topo de linha da MediaTek. De acordo com a publicação de Weibing, o smartphone terá características voltadas para jogos.

O Dimensity 1200 é o atual carro-chefe da MediaTek para 2021. Ele é fabricado no processo de 6 nanômetros (nm) da TSMC e traz oito núcleos de processamento liderados por um Cortex-A78 rodando a 3 GHz. O executivo garante que o chip foi "testado muito bem, com melhor consumo de energia e eficiência energética, o que deve permitir uma experiência de jogo excelente".

Continua após a publicidade

Redmi K40 e K40 Pro: o que esperar

Embora ainda não haja muitos detalhes sobre o Redmi K40S, as versões tradicional e Pro da família, por outro lado, já apareceram em inúmeros vazamentos nas últimas semanas. É praticamente certa a presença dos chips Snapdragon 870 e Snapdragon 888 nos modelos K40 e K40 Pro, respectivamente, o que os posicionarão no segmento premium.

Além disso, também já foi confirmada uma versão dos aparelhos sem carregador na caixa. Ao que tudo indica, a Redmi fará uma estratégia semelhante à da Xiaomi durante o lançamento do Mi 11, ou seja, disponibilizando duas opções, com ou sem o acessório, mas sem mudança de preço. Por falar em carregamento, ao menos um deles deve trazer bateria de 4.700 mAh com suporte à recarga de 33 W.

Continua após a publicidade

Em termos de câmera, o K40 tradicional deve apostar em um sensor principal de 64 MP, enquanto o K40 Pro, 108 MP. Ambos, no entanto, devem trazer quatro sensores — ultrawide, telefoto, macro e o principal. Para selfies, a lente deve ficar em um furo na tela, diferente do mecanismo pop-up dos modelos anteriores.

O Redmi K40 tem lançamento programado para o período após o festival de primavera (data conhecida no ocidente como Ano Novo Chinês, que este ano cai em 12 de fevereiro). Fique ligado no Canaltech para não perder o lançamento do novo carro-chefe da marca.

Fonte: Digital Chat Station (Weibo)