Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K40 surge em foto real e confirma câmera poderosa de 108 MP

Por| 12 de Fevereiro de 2021 às 10h00

Link copiado!

MyDrivers/Reprodução
MyDrivers/Reprodução

Como previsto, o Redmi K40 está com vazamentos constantes nessas semanas que antecedem o seu lançamento. O topo de linha da subsidiária da Xiaomi apareceu em fotos reais e confirmou o visual especulado anteriormente, agora com maiores detalhes sobre as câmeras.

Fotos compartilhadas no Weibo confirmam o visual do Redmi K40 apresentado pelo órgão regulador chinês TENAA. Facilmente, o design do topo de linha da Redmi remete ao Xiaomi Mi 11, que dá grande destaque para o módulo de câmeras anexado a uma seção metálica, mas se diferencia em pontos discretos, como curvatura da parte traseira e posição do flash LED.

Continua após a publicidade

A captura, por sua vez, revela a descrição do sensor principal contido no módulo de câmera e confirma a presença do sensor de 108 MP de resolução. Os demais sensores — que são no mínimo três — ainda não tiveram especificações reveladas. Curiosamente, a fotografia indica que a traseira pode ser construída em plástico, assim como é a edição com traseira texturizada do Mi 11.

Tudo indica que o Redmi K40 e o provável K40 Pro competirão no mercado de topos de linha, com destaque a poderosos sensores de câmera, construção e performance. O conjunto será equipado com o processadorSnapdragon 888 e 12 GB de RAM, somados a uma bateria de 4.000 mAh.

O display "mais caro dos Redmi"

A linha ainda não tem informações concretas sobre o display, mas o executivo da companhia Lu Weibing antecipou que seria “a tela mais caras entre os Redmi”. Nada impede, portanto, de ser uma tela AMOLED Quad HD+ com 120 Hz de taxa de atualização — e habilitada para recursos como HDR10+ e aprimoramento de responsividade. Naturalmente, a configuração deixaria o aparelho extremamente caro, mas o colocaria numa disputa acirrada os novos Galaxy S21 e S21 Ultra.

Continua após a publicidade

Indo na contramão dessa teoria, Weibing confirmou por meio do Weibo que o Redmi K40 seria vendido a partir de 2.999 iuanes na estreia (R$ 2,5 mil em conversão direta). O valor é significativamente menor que o praticado no Mi 11, que saiu por 3.999 iuanes (R$ 3,3 mil) no lançamento e tem especificações extremamente parecidas.

Na última terça-feira (09), a companhia anunciou o lançamento do Redmi K40 e K40 Pro para 25 de fevereiro. A dupla deve ser exclusiva do mercado chinês por alguns meses, para só então aparecer no mercado internacional na versão global. Não há previsão para o lançamento do topo de linha no Brasil.

Fonte: MyDrivers