Publicidade

Redmi K30 Ultra terá chip 5G, até 12 GB de RAM e carregamento rápido de 33 W

Por| 31 de Julho de 2020 às 10h44

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

Mais uma variante do Redmi K30 passou pelo TENAA, órgão de regulamentação chinês similar à Anatel: trata-se do Redmi K30 Ultra 5G, que já havia sido encontrado na linha de código da interface MIUI 12 no começo de julho. Os documentos oficiais confirmam alguns detalhes do aparelho, como design característico da linha e chipset da MediaTek.

As informações listam um dispositivo sob o código de modelo M2006J10C com tela AMOLED de 6,7 polegadas e resolução Full HD+. Assim como seus irmãos, o K30 Ultra não possui notch ou furos na tela, possivelmente optando por um mecanismo pop-up para a câmera frontal de 20 MP.

Já na parte de trás, há um conjunto de quatro câmeras agrupadas em um círculo que provavelmente terá as mesmas especificações do Redmi K30 Pro, ou seja: principal de 64 MP, ultrawide de 13 MP, telefoto (macro) de 5 MP e um sensor de profundidade com 2 MP.

Continua após a publicidade

Ficha técnica

Em relação à ficha técnica, chama a atenção o chipset com frequência de 2,6 GHz, que pode ser o Dimensity 1000+ 5G da MediaTek. Se confirmado, será o primeiro modelo a linha equipado com uma solução da taiwanesa.

É esperado também diversas opções de memória, sendo 6, 8 ou 12 GB de RAM e 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno. A bateria é listada com 4.400 mAh, sendo o que a capacidade real deverá ser 4.500 mAh. Apesar de não mencionar o suporte ao carregamento rápido, outra certificação confirma tal recurso ao indicar a presença de um carregador de 33 W na caixa.

Continua após a publicidade

Outros detalhes incluem uma série de novas cores para o aparelho: azul, verde, preto, rosa, vermelho e branco. Além disso, ele será um pouco mais "gordinho" que o Redmi K30 Ultra, com 9,1 mm de espessura.

Parceria com a MediaTek

A parceria entre Xiaomi e MediaTek não chega a surpreender: nas últimas semanas, temos visto muitos relatórios sugerindo que a fabricante chinesa estaria buscando alternativas às soluções da Qualcomm após o encarecimento dos chips Snapdragon.

Além disso, não podemos descartar o fato de que alguns lançamentos da MediaTek já fizeram suas estreias dentro de um celular da Xiaomi, portanto a parceria entre as duas parece estar indo muito bem obrigado.

Continua após a publicidade

O Redmi K30 Ultra 5G ainda não tem data de lançamento definida, mas espera-se que ele seja apresentado em agosto.

Fonte: TENNA