Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi estaria preparando um Redmi K30 Ultra com chip MediaTek

Por| 03 de Julho de 2020 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Android Authority
Reprodução/Android Authority
Redmi K30 Ultra

Como se já não bastasse a confusão do catálogo da Xiaomi, com celulares idênticos sendo lançados com nomes diferentes e diversos modelos da mesma linha, novas informações sugerem que a marca chinesa trabalha no desenvolvendo mais uma variante da linha K30 — que já conta com seis representantes.

Segundo um membro do XDA-Developers, que tem histórico confiável quando se trata de Xiaomi, há uma menção a um Redmi K30 Ultra na linha de código da interface MIUI 12. O aparelho aparece sob o codinome "Cezanne" e as informações indicam que ele deve manter o módulo retrátil para a câmera frontal dos seus irmãos, além de um conjunto quádruplo de sensores na traseira liderado por um principal de 64 MP.

Parceria com a MediaTek

Continua após a publicidade

Diferente dos outros modelos K30, o Ultra deve ser o primeiro da linha equipado com chip da MediaTek. O rumor casa com um recente vazamento do leaker Digital Chat Station sugerindo que a Xiaomi estaria trabalhando em um dispositivo com chip Dimensity 1000 (MT6889). Outros detalhes, como câmera pop-up e sensor de 64 MP, também são esperados, além de uma tela LCD de 144 Hz e uma bateria com carregamento rápido de 33 W.

Conforme vimos recentemente, a Xiaomi estaria buscando alternativas às soluções da Qualcomm após o encarecimento dos chips Snapdragon ao longo dos anos. Supostas fontes ligadas à marca chinesa disseram ela havia recebido uma oferta de US$ 250 (R$ 1,35 mil) por unidade do ainda não anunciado Snapdragon 875, valor cerca de 50% superior ao pedido pelo atual 865 e que provavelmente teria a assustado — leia mais sobre essa polêmica.

Além disso, nesta semana também vimos um suposto interesse da Xiaomi em produzir seu próprio chip para celular — e a taiwanesa MediaTek entraria como parceira na empreitada.

Continua após a publicidade

Ou seja, embora as informações sobre um possível Redmi K30 Ultra sejam apenas rumores, não devemos descartá-los totalmente. Alguns lançamentos da MediaTek fizeram suas estreias dentro de um celular da marca chinesa, portanto a parceria entre as duas parece estar indo muito bem obrigado.

O que você acha de um Redmi K30 com chip da MediaTek? Conte-nos aí embaixo, nos comentários!

Fonte: XDA-Developers