Xiaomi patenteia celular dobrável que usa as câmeras frontal e traseira em dupla

Xiaomi patenteia celular dobrável que usa as câmeras frontal e traseira em dupla

Por Rubens Eishima | 25 de Junho de 2020 às 17h30
Xiaomi/CNIPA

A Xiaomi tem registrado uma série de patentes para celulares, com usos cada vez mais criativos da câmera. Desta vez, o modelo patenteado tem uma curiosa borda em L que permite alinhar as câmeras frontal e traseira ao dobrar a tela.

A solução traz às selfies a mesma receita de câmera múltipla que dominou os smartphones nos últimos anos. A técnica teria a vantagem de permitir uma economia no custo dos componentes, com menos sensores.

Outra possibilidade é aproveitar componentes como o sensor de profundidade e o flash da câmera. Manter a câmera de selfie na parte frontal do aparelho provavelmente se explica por permitir fotos e vídeos enquanto o smartphone está aberto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Câmera traseira se alinha com a de selfie ao dobrar o celular (imagem: Xiaomi/CNIPA)

O registro da patente foi concedido nesta terça-feira (23) à Xiaomi. Vale destacar que, como no caso de diversas outras patentes obtidas pela empresa, é possível que o aparelho sequer esteja em desenvolvimento pela fabricante.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.