Publicidade

Redmi deve lançar celular com recarga de 300 W em breve

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Após ter apresentado sua tecnologia de carregamento a 300 W no mês passado, a Redmi — submarca da Xiaomi — deve disponibilizar a solução aos consumidores. De acordo com o informante Digital Chat Station, o lançamento pode acontecer em breve.

O leaker indicou que a produção em massa dos componentes necessários já está planejada, e será iniciada de forma iminente. Contudo, ainda não é possível afirmar qual dispositivo fará a estreia da tecnologia.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Carregamento de 300 W pode completar a bateria em 5 minutos

De acordo com informações divulgadas pela Xiaomi previamente, o seu carregamento de 300 W é capaz de completar a carga de 0 a 100% em cerca de 5 minutos. Entretanto, os testes foram feitos com baterias de 4.100 mAh, um pouco menores que as vistas em grande parte dos smartphones atuais — por isso, o tempo real deve ser um pouco mais alto.

Para demonstrar as suas novidades, a Xiaomi utilizou uma versão modificada do Redmi 12 Pro Plus. De forma curiosa, os testes nunca alcançaram os 300 W, e ficaram limitadas em 290 W por apenas alguns segundos.

A marca também mostrou que a sua tecnologia tem uma conversão máxima de energia de 98%. São mais de 50 mecanismos de seguranças presentes no total, e a utilização do “GaN Duplo” faz com que as dimensões do adaptador sejam parecidas com as dos utilizados atualmente.

Quando lançar a sua nova solução ao mercado, a Xiaomi deve quebrar o recorde de maior potência em carregamento de smartphones. Atualmente, a liderança fica com o Realme GT3 de 240 W — neste caso, a recarga completa de um tanque de 4.600 mAh acontece em 9 minutos e 30 segundos.

Em geral, várias marcas vêm trazendo investimentos relacionados ao aumento da velocidade de recargas nos seus smartphones. Além da novidade mais extrema, a Xiaomi já oferece diversos modelos com suporte para recargas de 120 W, por exemplo.

Por outro lado, as duas empresas mais populares do mercado tendem a tomar caminhos mais cautelosos. A Apple traz um limite de 27 W na linha iPhone 14 Pro, enquanto a série Galaxy S23 da Samsung tem recargas de até 45 W.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Headlines