Publicidade

Redmi 10C tem especificações e preços divulgados antes da hora

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Março de 2022 às 09h16

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Novo celular básico da Xiaomi, o Redmi 10C protagonizou uma situação confusa neste final de semana, ao ser anunciado pela divisão nigeriana da empresa e, logo depois, removido do ar. Tudo indica que a revelação foi feita antes da hora. Curiosamente, isso não impediu que uma varejista local mantivesse a listagem, ainda que com uma série de informações conflitantes.

Redmi 10C ganha detalhes antes da hora

No Twitter, a Xiaomi Nigéria divulgou no último sábado (12) a chegada do Redmi 10C, confirmando algumas das especificações do telefone e seus preços. A novidade marca um salto significativo para a linha Redmi C, focada em baixo custo, ao empregar um visual muito mais refinado que o antecessor, bem como um conjunto de configurações notavelmente mais robusto.

Continua após a publicidade

A novidade embarcará chipset Snapdragon 680, mesmo presente no Redmi Note 11 4G e mais potente que o Helio G35 utilizado no Redmi 9C — são 4 núcleos Cortex-A73 de alto desempenho a 2,4 GHz e 4 núcleos Cortex-A53 de baixo consumo rodando a 1,8 GHz na plataforma da Qualcomm, contra apenas 8 Cortex-A53 operando a 2,3 GHz na solução da MediaTek.

O componente é acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, tela IPS LCD de 6,71 polegadas de resolução e taxa de atualização ainda desconhecidas, câmera de selfies de 5 MP abrigada em um entalhe de gota, câmera traseira dupla com sensor principal de 50 MP e auxiliar de cálculo de profundidade de 2 MP, além de bateria de 5.000 mAh.

Continua após a publicidade

No site da Slot Systems, uma das varejistas nigerianas anunciadas pela Xiaomi para venda do celular no país, já há uma listagem do Redmi 10C, mas com diversas inconsistências: as fotos são do Redmi 9C, enquanto as configurações citam uso do chipset Helio G25, cujas especificações também estão incorretas.

É provável que a listagem seja apenas um anúncio temporário, para agilizar o início das vendas após a revelação oficial, ainda que estranhamente já seja possível adquirir o dispositivo com os mesmos preços anunciados pela fabricante — 78.000 nairas nigerianas (~R$ 955) para a versão 4 GB/64 GB, e 87.000 nairas (~R$ 1.065) para a variante de 4 GB/128 GB.

Versão indiana estreia nesta semana

As inconsistências devem ser esclarecidas ainda nesta semana, na quinta-feira (17), quando ocorre o lançamento do Redmi 10 na Índia. Apesar do nome, trata-se de uma variante renomeada do Redmi 10C dedicada ao mercado indiano, seguindo a estratégia bastante confusa da gigante de lançar inúmeras versões de um mesmo celular em diferentes mercados.

Continua após a publicidade

Ao que se sabe, seguindo o que vazamentos recentes indicaram, o Redmi 10 compartilha das mesmas especificações do modelo apresentado no Twitter da Xiaomi Nigéria, incluindo Snapdragon 680, 4 GB de RAM, bateria de 5.000 mAh e visual peculiar com enorme módulo de câmeras que também abriga o sensor de digitais.

Fonte: GSMArena, Xataka Android