Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi 9C chega discretamente ao Brasil com 3/64 GB e bateria de 5.000 mAh

Por| 11 de Novembro de 2020 às 13h15

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi já anunciou as linhas Redmi Note 9 e Redmi 9 quase completas no Brasil, mas ficou faltando um modelo global: o Redmi 9C. Ao que parece, ele finalmente chegou às lojas nacionais de maneira discreta.

O modelo M2006C3MG, referente ao Redmi 9C, está com documentação publicada no Sistema de Certificação e Homologação da Anatel desde o final de julho. O celular até era aguardado por alguns jornalistas em evento do final daquele mês, quando a empresa anunciou os Redmi 9 e o 9A, além da Mi Band 5 e outros dispositivos do ecossistema Xiaomi, mas acabou não sendo oficializado.

A reportagem do Canaltech encontrou o celular à venda em ao menos dois sites de grandes varejistas e também na loja oficial da Xiaomi. Entramos em contato com a empresa para saber se haverá um anúncio oficial e atualizaremos a nota assim que houver uma resposta.

Continua após a publicidade

No site do Magazine Luiza, o Redmi 9C é vendido em três cores, azul, cinza e laranja, e está em oferta e na descrição, consta o e-mail da Xiaomi/DL no contato do fornecedor. Já nas Casas Bahia, onde ele também pode ser encontrado nas mesmas opções, e na descrição podemos ver que é compatível com todas as principais operadoras do país.

Redmi 9C: especificações

O aparelho fica entre o Redmi 9 e o 9A, com hardware um pouco mais modesto que o primeiro e levemente mais potente que o segundo. A tela tem 6,53 polegadas e usa resolução HD, e internamente o celular traz o Helio G35, que tem processador octa-core com velocidade que chega a 2,3 GHz. O modelo vendido no Brasil tem 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O conjunto de câmeras é triplo, com uma principal de 13 MP, uma macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na frente, as selfies são feitas com um sensor de 5 MP. A bateria tem capacidade de 5.000 mAh, com suporte à recarga de 10 W. Trata-se, portanto, de um modelo simples, mas capaz de executar algumas tarefas um pouco mais complexas do que apenas mensageiros, internet e e-mails.

Preço e disponibilidade

O Redmi 9C já está à venda no site do Magalu por R$ 999. No site oficial da Xiaomi, o preço seria de R$ 1.699. O aparelho pode ser adquirido em três cores, azul, cinza e laranja, e vem com 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Redmi 9C: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: IPS LCD de 6,53 polegadas com resolução HD (720 x 1600 pixels);
  • Chipset: MediaTek Helio G35 octa-core de até 2,3 GHz;
  • Memória RAM: 3 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB expansíveis via microSD (até 512 GB);
  • Câmera traseira: tripla de 13 MP (f/2.2, principal) + 2 MP (f/2.4, macro) + 2 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 5 MP (f/2.2);
  • Dimensões: 164,9 x 77 x 9 mm (AxLxP);
  • Peso: 196 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh com suporte a carregamento de até 10 W;
  • Extras: Bluetooth 5.0, leitor de impressão digital traseiro, conector para fone de ouvidos;
  • Cores disponíveis: azul, cinza e laranja;
  • Sistema operacional: Android 10, com interface MIUI 12.