Publicidade

Realme P é "nova" linha de celulares intermediários premium da marca

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Tudo sobre Realme

A Realme anunciou nesta segunda-feira (8) que lançará em breve uma nova família de smartphones — a série Realme P. De acordo com os comunicados da marca, os aparelhos focarão em entregar performance e design premium a uma faixa de preço mais acessível, sendo o Realme P1 Pro5G e o Realme P1 5G os primeiros integrantes da linha. Com isso em mente, os detalhes divulgados das fichas técnicas indicam que, na verdade, os dispositivos devem estrear como versões renomeadas de integrantes da família Realme 12.

Através das redes sociais, a fabricante revelou a série P, destacando se tratar de uma parceria com a Flipkart, uma das principais varejistas da Índia. Como consequência, os lançamentos seriam uma exclusividade do mercado indiano, ao menos a princípio.

O nome das novidades já é um sinal do plano da empresa para os dispositivos: o P viria de "Power", que significa poder ou potência em inglês. Mais detalhes foram postados no site oficial da Realme.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mais poderoso dos dois, ainda que por uma margem muito pequena, o Realme P1 Pro 5G virá embarcado com processador Snapdragon 6 Gen 1, tela AMOLED curvada com taxa de atualização de 120 Hz e brilho de até 2.000 nits, grande câmara de vapor para resfriamento e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W. Já o mais simples Realme P1 5G contará com chip MediaTek Dimensity 7050, câmara de vapor, tela AMOLED plana com taxa de atualização de 120 Hz e brilho de até 2.000 nits.

Leitores mais atentos aos lançamentos da Realme devem ter notado fortes semelhanças com o Realme 12 Pro, no caso do P1 Pro, e com o Realme 12 Plus, para o P1 tradicional, incluindo nos primeiros aspectos do visual. Assim sendo, é possível especular que a série P seja, no fim das contas, composta de modelos renomeados, pelo menos em sua estreia. Se houver mudanças, é provável que as tenhamos apenas na aparência da traseira.

A tática não é incomum entre as fabricantes de smartphones, em especial a Xiaomi e a própria Realme, possibilitando que as marcas conquistem margens maiores e melhor variedade de aparelhos com um investimento menor, ao implementar pequenas diferenças como carregamento mais veloz ou aparência retrabalhada.

No caso, o maior destaque realmente parece ser o preço, que teve pistas divulgadas apesar de não ter sido revelado: o P1 Pro deve ser posicionado abaixo das 20 mil rupias (~R$ 1.210), enquanto o P1 sairá por menos de 15 mil rupias (~R$ 910). Tratam-se de valores notavelmente mais baixos que os praticados com os Realme 12, cujos preços ainda ultrapassam as 20 mil rupias.

Se os novos Realme P são celulares renomeados ou não, falta pouco para descobrirmos — segundo a página oficial da família, o anúncio completo vai ocorrer na próxima segunda-feira, 15 de abril, ao meio-dia no horário da Índia (3h30 da manhã no horário de Brasília). Devemos receber mais teasers oficiais e vazamentos esclarecendo os detalhes dos celulares até lá.

Fonte: 91Mobiles