Publicidade

Realme Note 50 ganha data de estreia e mostra visual em fotos vazadas

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)

Confirmado para ser o primeiro membro da nova linha de smartphones acessíveis da companhia, o Realme Note 50 teve a data de lançamento confirmada em teasers divulgados pelas contas oficiais da Realme. Modelo mais simples da família, o aparelho parece ser, na verdade, uma versão renomeada do Realme C51, chegando ainda neste mês com design praticamente idêntico ao seu "antecessor".

Nas publicações feitas pelas contas de várias regiões do mundo, a Realme confirmou a estreia da linha Note para 23 de janeiro. Ao que tudo indica, a disponibilidade deve começar pelas Filipinas, mas outras regiões do mundo vão receber o aparelho logo em seguida. A marca também destaca a proposta de oferecer um telefone "duradouro e de ótimo valor", deixando mais explícito a ideia de compor a família com celulares de menor custo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De fato, vazamentos já indicaram que o Realme Note 50 terá uma ficha técnica básica, composta de processador Unisoc T612, acompanhado de 4 GB de RAM, o que o posicionaria próximo ao Realme C53 vendido atualmente. Mais do que isso, a novidade poderia ser uma variante renomeada, conforme indicam a presença de Android 13 de fábrica, além de uma série de novas fotos vazadas.

Divulgadas pelo perfil TechKuya, as imagens mostram em detalhes o lançamento na cor verde, com laterais e painéis planos, câmeras "soltas" no canto superior esquerdo da traseira e tela de bordas razoavelmente finas, junto a um entalhe em formato de "U" para abrigar a lente de selfies. A aparência do telefone é basicamente a mesma do Realme C51, que serviu de base para o C53, aspecto que reforça que o Note 50 pode ser mais um relançamento.

Com isso em mente, nem toda a linha estreante será composta de antigos aparelhos com nomes novos — outra novidade confirmada é o Realme Note 1, que também chega neste mês e, segundo vazamentos, o celular será mais avançado ao contam com processador MediaTek Dimensity 7050, tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera tripla com sensor principal de 108 MP e bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 67 W.

Considerando a semelhança de ficha técnica, a opção acabaria posicionada entre o Realme 11 Pro e o Realme 11 Pro Plus. Tudo será esclarecido durante a apresentação global da família Realme Note, que curiosamente deve acontecer um dia depois da chegada do Note 50 às Filipinas.

Fonte: via 91Mobiles