Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme confirma nova linha Note e ficha técnica do 1º modelo é vazada

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Janeiro de 2024 às 09h29

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme Note 1

Em teaser divulgado nesta segunda-feira (15), a Realme confirmou que vai lançar em breve a família de smartphones Note, seguindo os passos de rivais como a Infinix e a Xiaomi. Apesar da marca não ter revelado detalhes sobre aparelhos e ficha técnica, um novo vazamento trouxe informações sobre o Note 1, suposto primeiro integrante da série, incluindo especificações e uma possível data de lançamento.

Nas redes sociais, o CEO da Realme, Sky Li, anunciou a chegada da linha Realme Note. O executivo não traz detalhes sobre os dispositivos, mas promete que as novidades serão "grandes". O lançamento é curioso não apenas por lembrar a estratégia de outras marcas, em especial os concorrentes Redmi Note, como também por confirmar vazamentos que apontaram para a existência de um inédito Realme Note 50.

Continua após a publicidade

Visto em certificações e vazamentos, o Note 50 é bastante simples, e pode estrear como uma espécie de Realme C53 renomeado, por possuir a mesma placa-mãe e o chip Unisoc T612, acompanhado de 4 GB de RAM. Outro forte indício para essa possibilidade é o uso de Android 13 — telefones que já foram homologados no passado e ganham versões renomeadas podem chegar às lojas com uma versão mais antiga do sistema do Google, mesmo que já haja atualizações.

Apesar disso, a boa notícia é que a nova família de smartphones não deve trazer apenas modelos básicos, como aponta outro vazamento, feito pelo perfil Farsting_ID. Em uma suposto foto que mostra o que parece ser uma apresentação da Realme para funcionários ou mesmo jornalistas, é possível ver menções ao Realme Note 1 que, seguindo a numeração, parece ser o topo de linha da família estreante, acompanhado de uma ficha técnica bem mais robusta que a do Note 50.

Além de tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, a novidade embarcaria processador MediaTek Dimensity 7050 — o mesmo do Realme 11 Pro Plus —, câmera tripla com sensor principal de 108 MP, lente de selfies de 16 MP, leitor de digitais sob o display, som estéreo e uma bateria generosa de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67 W. Considerando suas características, o Note 1 ficaria posicionado entre o Realme 11 Pro e o 11 Pro Plus.

Continua após a publicidade

Mais interessante é que a companhia está ciente das comparações com Infinix e Xiaomi, e estabelece o Infinix Note 30 e o Redmi Note 13 como concorrentes diretos. A marca também parece bastante confiante ao pretender apresentar o Realme Note 1 em 24 de janeiro, mesmo dia em que a linha Redmi Note 13 chegará ao mercado global. Resta agora saber os preços, que podem torná-lo a opção mais atraente, ou ofuscá-lo frente aos rivais.

Fonte: via PhoneArena