Realme Note 50 vaza em teste mostrando possíveis especificações
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |

Encontrado recentemente em certificações, o suposto Realme Note 50 foi agora visto no banco de dados do Geekbench 6, tendo a lista de especificações básicas reforçada por testes de desempenho. Atendendo pelo número de modelo RMX3834, o dispositivo é equipado com processador Unisoc e deve assumir o posto de aparelho mais simples da Realme, ao ser uma possível versão renomeada do Realme C53.
- Realme 12 Pro surge em renderizações mostrando novo módulo de câmera
- Samsung Galaxy C55 vaza com tela OLED, 12 GB de RAM e grande bateria
No teste, o novo smartphone da Realme mostra ser equipado com um chip Unisoc de oito núcleos e clocks de 1,82 GHz, o que sugere que a plataforma em questão seja o Unisoc T612. Acompanhado de 4 GB de RAM, o componente é bastante modesto, marcando 424 pontos em single-core e 1.478 pontos em multi-core — em uma comparação extrema feita apenas para comprovar o foco no baixo custo, o Snapdragon 8 Gen 2, chip premium presente em telefones como o Galaxy S23, já marca cerca de 2.000 pontos usando apenas um núcleo.
O que mais chama atenção na ficha do aparelho é o modelo da placa-mãe, identificada pelo código ums9230_hulk. Trata-se de um aspecto pouco observado, mas que neste caso pode nos dar uma dica do que esperar para o Realme Note 50, já que esta é a mesma placa usada pelo Realme C53. Ainda não é possível afirmar com certeza, mas esse é um indício que o novo celular seja, na verdade, uma versão renomeada do C53.
Outro ponto a reforçar essa teoria é a presença de Android 13 — por imposição do Google, aparelhos novos a partir de certo prazo após o lançamento de uma versão do sistema devem obrigatoriamente sair de fábrica atualizados. A exceção vai para dispositivos que já tenham sido homologados no passado, estando inclusos nesse pacote versões renomeadas de celulares já lançados. Se chegar sem o Android 14, é muito provável que o Realme Note 50 esteja nessa exceção.
Independente disso, o fato é que o modelo será simples, como apontam outras especificações indicadas por rumores. Além do chip básico, o aparelho traria tela IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução HD+, junto a uma dupla de câmeras traseiras com sensor principal de 13 MP e lente auxiliar de 0,5 MP. A bateria teria capacidade próxima dos 5.000 mAh, e seria compatível com carregamento de apenas 10 W.
Ainda não se sabe quando a Realme pretende anunciar o Note 50, mas o número crescente de rumores e certificações pelo mundo são um sinal da proximidade do anúncio. Também há chances de termos novidades durante a estreia da linha Realme 12 Pro, esperada para acontecer ainda em janeiro.
Fonte: via MySmartPrice