Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Narzo 50A Prime é o primeiro celular da marca sem carregador na caixa

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Abril de 2022 às 11h44

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme Narzo 50A Prime

Depois de Apple, Samsung e outras marcas retirarem o carregador da caixa de seus celulares, a Realme mostra que seguirá a mesma tendência. O primeiro modelo a vir sem o acessório foi o Narzo 50A Prime, dispositivo lançado no mês passado que ganhará novos mercados em um futuro próximo.

A informação foi divulgada em uma postagem pública divulgada nas plataformas oficiais da Realme, em que a marca aponta a existência de muitos adaptadores de 10 W que não chegam a ser utilizados pelos usuários. Portanto, a medida foi tomada em prol de uma sociedade mais sustentável — mesma justificativa usada por Apple e Samsung.

Continua após a publicidade

Além disso, a empresa afirmou que outros dispositivos vendidos atualmente continuarão com o carregador na caixa — porém, não é possível afirmar que o adaptador será mantido no futuro, em celulares novos ou nos já existentes. Em entrevista concedida a uma rede midiática indiana, o CEO da Realme Madhav Steth já indicava as diretrizes mais voltadas para o meio ambiente:

"A Realme se compromete a reduzir a emissão de carbono em 50% durante a produção da linha GT em um prazo máximo de cinco anos. Traremos mais designs sustentáveis para nossos usuários com tecnologia avançada, enquanto a meta de zero emissões de carbono nas operações corporativas será atingida em 2025, assim como a eliminação do envio de lixo para aterros."

Entretanto, a retirada de carregadores na caixa de celulares permanece como uma medida bastante impopular. Usuários apontam que os dispositivos não recebem reduções em seus preços cobrados, mesmo que o pacote oferecido seja menos completo — em alguns casos mais extremos, algumas pessoas abrem processos contra as diversas companhias.

Realme Narzo 50A Prime tem hardware básico

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quando o Realme Narzo 50A Prime será lançado em outros mercados, mas a marca não deverá implementar mudanças nas suas especificações internas. Com isso, o dispositivo manterá a tela IPS LCD de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ (1.080 x 2.408 pixels) e 600 nits de brilho máximo.

Seu processador é o Unisoc T612, com 4 GB de RAM e versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno — portanto, ele deverá ser um dos aparelhos mais básicos do mercado a vir sem o carregador na caixa. O espaço interno poderá ser expandido por meio de bandeja para cartão Micro SD, enquanto sua construção ainda conta com sensor de impressões digitais na lateral e porta 3,5 mm para fones de ouvido.

No mais, o aparelho tem conjunto de câmeras com sensor principal de 50 MP e macro de 2 MP, enquanto a lente para selfies é aliada a um componente de 8 MP. Sua bateria possui 5.000 mAh e há suporte para recarga rápida de 18 W — claro, com a exigência da compra de um adaptador separado compatível.

Continua após a publicidade

Fonte: Pricebaba