Publicidade

Realme GT 2 Pro é opção mediana entre flagships em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2022 às 17h10

Link copiado!

Reprodução/Realme
Reprodução/Realme
Realme GT 2 Pro

Modelo mais poderoso da marca disponível atualmente, o Realme GT 2 Pro passou nesta semana pela bateria de testes de câmeras do portal DXOMARK, apresentando performance mediana. Apesar de empatar com alguns topos de linha mais básicos com bom desempenho em fotografia, o aparelho passa longe de outros flagships da mesma categoria lançados em um período semelhante.

Amplo alcance dinâmico, mas imprecisões nas cores

O Realme GT 2 Pro traz um conjunto de câmeras com especificações bastante robustas, que inclui sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), ultrawide também de 50 MP com campo de visão de 150° — o maior disponível entre os celulares — e sensor microscópico de 3 MP com poder de magnificação de 40x.

Continua após a publicidade

Segundo o DXOMARK, as lentes se destacam por entregar boa exposição e amplo alcance dinâmico, bom equilíbrio entre texturas e ruído mesmo em cenários de baixa luz, zoom suave durante a troca de lentes no preview, boa exposição em vídeos, bons controle de ruído e estabilização em gravações em locais bem iluminados e ambientes internos, além de precisão razoável de cores nos vídeos.

Como pontos negativos, o portal especializado aponta compressão de tons e variação da exposição entre diferentes capturas de um mesmo objeto, atrasos no registro da imagem após acionamento do obturador, presença de artefatos como quantização e ghosting, algumas imprecisões de cores, baixo nível de detalhes e alcance dinâmico limitado com zoom.

Outros problemas incluiriam ainda renderização não natural de rostos em retratos noturnos com flash, adaptação notável de exposição e instabilidades em vídeos, falta de detalhes finos e instabilidades de foco em gravações, e presença de ruído em vídeos noturnos.

Continua após a publicidade

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplo de vídeo

Realme GT 2 Pro: mediano entre os flagships

Segundo os especialistas do DXOMARK, com 120 pontos, o Realme GT 2 Pro não consegue competir com os flagships mais avançados e apresenta desempenho mediano. Sua pontuação o coloca no mesmo patamar de nomes bem elogiados entre os flagships básicos, como o Google Pixel 5 e o Samsung Galaxy S20 FE, mas o deixa distante de modelos recentes da mesma categoria.

Continua após a publicidade

O aparelho se destaca pelo alcance dinâmico amplo e a boa exposição, mas sofre com artefatos, atrasos na captura e instabilidades de foco e exposição em vídeos. Vale lembrar que o mais recente flagship da Realme está disponível no Brasil, com preço sugerido de R$ 5.999.

Realme GT 2 Pro: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Quad HD+ de 3216 x 1440 pixels, taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz, 10-bit, pico de brilho de 1.400 nits, Gorilla Glass Victus
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 50 MP (Ultrawide,f/2.2, 150°) + 3 MP (Microscópica, f/3.3, magnificação de 40x)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 163,2 x 74,7 x 8,2 mm
  • Peso: 199 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 65 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais óptico sob o display, áudio estéreo
  • Cores: preto, branco, verde e azul
  • Sistema operacional: Android 12, sob a Realme UI 3.0

Fonte: DXOMARK