Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT 2 Pro chega ao Brasil em 18 de maio, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Maio de 2022 às 14h14

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme GT 2 Pro

Por meio de suas redes sociais, a Realme reafirmou nesta segunda-feira (9) que o Realme GT 2 Pro será vendido de forma oficial no Brasil a partir do dia 18 de maio. A marca já havia confirmado a chegada do aparelho ao nosso país ao lado do celular de entrada C35, porém o prazo para início das vendas era "até o dia das mães", que foi comemorado no último domingo (8).

Não são esperadas mudanças em relação ao dispositivo apresentado pela marca em janeiro deste ano. Portanto, o seu visual trará módulo de câmeras em formato retangular, enquanto a tampa traseira tem acabamento liso.

Continua após a publicidade

Na parte frontal, a tela do celular possui um círculo no canto superior esquerdo para acomodar os componentes da câmera frontal. Seu display AMOLED traz 6,7 polegadas e resolução 2K (1.440 x 3.216 pixels), enquanto a taxa de atualização é variável entre 1 e 120 Hz.

O conjunto de desempenho é liderado por um Snapdragon 8 Gen 1, plataforma topo de linha da Qualcomm que também é utilizada em aparelhos como o Galaxy S22 e o Xiaomi 12, por exemplo. Suas opções de configuração incluem 8 ou 12 GB de RAM, além de 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno — entretanto, a Realme ainda não confirmou se todas as versões estarão disponíveis no mercado nacional.

O Realme GT 2 Pro tem uma câmera principal de 50 MP, ao lado de uma ultrawide de 50 MP e macro de 2 MP — na parte frontal, as selfies contam com um sensor de 32 MP. O aparelho é capaz de fazer gravações em resolução 8K com as câmeras posteriores, ou 1080p com a frontal.

Continua após a publicidade

Sua bateria é de 5.000 mAh, com carregamento SuperDart de 65 W por meio da porta USB-C presente na seção inferior do dispositivo. De acordo com dados informados pela própria Realme, é possível completar o tanque de energia em aproximadamente 33 minutos com um adaptador compatível.

Ademais, o smartphone ainda tem suporte para redes 5G e 4G NE. Outras opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, enquanto o sistema operacional do celular é o Android 12 com a interface Realme UI 3.0.

A Realme ainda apontou que mais informações sobre o lançamento do GT 2 Pro serão disponibilizadas ao longo dos próximos dias.

Fonte: Twitter/@realmeBrasil