Publicidade

Realme deixará de atuar na Alemanha por disputa de patentes entre OPPO e Nokia

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Realme)
(Imagem: Divulgação/Realme)
Tudo sobre Realme

A Realme vai deixar a Alemanha pelo processo de patentes envolvendo a Nokia e a OPPO. A fabricante, que faz parte do grupo BBK Electronics juntamente com a OPPO, Vivo Mobile e OnePlus, concentrará seus esforços em outros países europeus. A informação foi dada com exclusividade pelo Nextpit em nota enviada diretamente ao site.

Com essa decisão, todo o conglomerado da BBK Electronics agora está restrito de atuar na Alemanha. Em abril a OPPO anunciou a suspensão das atividades no país ao lado da OnePlus, e há poucos dias noticiamos que a Vivo também deixou de vender seus aparelhos na Alemanha.

Em março foi revelado que OPPO e OnePlus poderiam encerrar operações também em outros países da Europa para reduzir gastos, o que não se concretizou até o momento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A disputa entre Nokia e OPPO que afetou todo o grupo BBK Electronics na Alemanha aconteceu pelo licenciamento de patentes.

Segundo a Nokia, a OPPO iria se beneficiar de anos de pesquisa e bilhões de euros em inovação, mas a chinesa decidiu não renovar o contrato de direito de uso de patentes relacionado ao uso de tecnologias para redes e 4G.

Como nenhum acordo foi firmado até o momento e os motivos seguem desconhecidos — talvez pelo elevado custo do contrato e objetivo do grupo BBK em reduzir custos —, sabemos apenas que todas as marcas que compõem o conglomerado podem acabar deixando outros países da Europa no futuro, ou ao menos suspenderem as vendas até que uma conclusão seja tomada sobre o assunto.

Fonte: Nextpit

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*