Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo deixa de vender oficialmente na Europa após briga com Nokia

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2023 às 14h38

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo
Tudo sobre Vivo Mobile Communications Co.

Uma das grandes fabricantes de smartphones da China, a Vivo Mobile oficialmente deixou de vender seus produtos em um dos principais países da Europa, a Alemanha. Isso ocorreu por conta de um processo iniciado pela Nokia, a respeito de patentes envolvendo tecnologia de conectividade e 5G.

Ela agora enfrenta os mesmos problemas que OnePlus e OPPO enfrentaram no passado, depois de uma veredito do Tribunal Regional de Mannheim a favor da Nokia, no caso da acusação de que muitos smartphones da Vivo infringem patentes da empresa finlandesa.

Continua após a publicidade

Desse modo, ela suspente a venda de seus produtos na Alemanha, tanto que, ao acessar o site oficial da marca chinesa no pais, uma página em branco é exibida dizendo que "os produtos Vivo não estão disponíveis na Alemanha".

Considerando que a Vivo não quis fazer o pagamento das licenças das patentes da Nokia em questão, a empresa foi à justiça e teve essa decisão a seu favor. Ela também está tomando providências em outros países, mas já é sabido desde abril que a Vivo iria deixar de vender seus dispositivos em território alemão.

Desse modo, a distribuição oficial foi suspensa, e algumas poucas unidades podem ainda ser encontradas nas lojas. Por outro lado, a Vivo Mobile ainda opera em outros países da região, como na Escandinávia e Holanda, enquanto a Nokia não consegue avançar no processo nesses lugares. Ainda assim, a marca diz que quer continuar vendendo na Alemanha, e quer firmar um acordo com a Nokia.

Fonte: WinFuture