Publicidade

Realme anuncia o primeiro celular com Snapdragon 8 Elite no Brasil

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

No mesmo dia do anúncio do Snapdragon 8 Elite, a Realme confirmou que lançará o primeiro celular no Brasil com o chipset de ponta. O Realme GT 7 Pro será lançado globalmente no próximo mês, como o novo carro-chefe da marca.

Desempenho de alto nível com Snapdragon 8 Elite

O grande destaque do smartphone é o novo chip da Qualcomm. Anunciado na última segunda-feira (21), o Snapdragon 8 Elite promete melhorias significativas em inteligência artificial (IA). O novo componente tornará o celular um dos mais potentes do mercado, graças às suas especificações robustas. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Dentre elas, está a configuração de CPU de oito núcleos, com dois núcleos de desempenho que chegam em velocidades de clock de até 4,32 GHz — marco líder no mercado. A plataforma desenvolvida em apenas 3 mm trabalha para oferecer maior eficiência energética.

Segundo um vazamento recente, o Realme GT 7 Pro ultrapassa os 3 milhões de pontos no benchmark AnTuTu, principal referência no comparativo de processamento de smartphones. Tal número destaca o ganho de desempenho que o chip proporciona.

Realme quer competir com Apple e Samsung

A proposta da fabricante com o novo top de linha é disputar o mercado com os celulares mais avançados de marcas renomadas, como Samsung e Apple. Linhas como Galaxy S25 e iPhone 16 são exemplos de modelos que brigarão com o Realme GT 7 Pro.

Para se diferenciar dos concorrentes, o celular englobará outras tecnologias, como tela Samsung com resolução de 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz. No display, também estará presente um scanner de impressão digital ultrassônico. Além disso, o Realme GT 7 Pro deve apresentar classificação IP68/69 para resistência à poeira e à água, recurso já demonstrado por meio de um unboxing debaixo d'água.

A bateria de silício-carbono de 6.500 mAh pode ser mais um destaque. O componente deve suportar carregamento rápido de até 100 W, quando conectado a um fio.

Continua após a publicidade

Fonte: realme