Publicidade

Realme 12 Pro e GT Neo 6 devem chegar no primeiro semestre de 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Dezembro de 2023 às 09h07

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme GT 5

Novos rumores indicam que a Realme já está trabalhando em seus primeiros lançamentos para 2024, com destaque para os supostos Realme GT Neo 6 e Realme 12 Pro. Aparelhos mais voltados para o custo-benefício, as novidades estariam sendo planejadas para estrear na primeira metade do ano, equipados com chips da Qualcomm.

Em uma publicação na rede social chinesa Weibo, o informante Digital Chat Station, conhecido pelo histórico de rumores de alto nível de precisão, trouxe detalhes a respeito de novos aparelhos da Realme. Segundo o leaker, a família de intermediários Realme 12 Pro deve ser anunciada ainda na primeira metade de 2024, trazendo câmeras periscópicas com sensor OmniVision OV64B, recurso pouco comum no segmento.

Continua após a publicidade

Além disso, o informante aponta que o Realme GT Neo 6 deve ser um dos primeiros lançamentos da marca em 2024, contando com certa inspiração no Realme GT 5 apresentado na China. Supostamente, o dispositivo seria equipado com processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, podendo dar as caras em algum momento até o final de fevereiro.

Não é de hoje que rumores a respeito do suposto Realme GT Neo 6 circulam nas redes sociais, sugerindo que o telefone deve mirar em ser uma opção com foco em alta performance e custo-benefício, potencialmente rivalizando com o Galaxy S23 FE. Especula-se que o flagship acessível teria preço abaixo dos 2.000 yuan, cerca de R$ 1.350 na conversão direta — em comparação, aparelhos mais avançados e com mais desempenho, como o OnePlus 12, costumam custar mais de 4.200 yuan (cerca de R$ 3.000).

Além disso, seu suposto design oficial já teria sido antecipado por meio de uma certificação na China, com o GT Neo 6 sendo realmente baseado no Realme GT 5 tradicional. Outros rumores indicam que o aparelho deve ter câmera principal com sensor Sony IMX890, suporte a carregamento rápido de pelo menos 150 W, entre outros recursos. Considerando a proximidade dos prazos citados por Digital Chat Station, mais informações devem chegar em breve através de rumores.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)