Realme 10 tem design simples vazado com apenas duas câmeras
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

O Realme 10 deve marcar uma nova geração de celulares da empresa chinesa. Depois de muitos rumores, ele começou a ser visto em certificações, e pode estar perto de ser apresentado.
- Galaxy S23 Ultra pode ter Sensor Shift similar ao iPhone
- Apple anuncia pré-venda do iPhone 14 no Brasil; Watch Ultra já está disponível
O aparelho foi encontrado em diversas certificações recentemente, e agora foi a vez de ser visto no FCC, órgão regulamentador norte-americano responsável pela homologação de dispositivos eletrônicos. Na listagem, algumas especificações técnicas e também o design da sua tampa traseira acabaram sendo reveladas de maneira antecipada, dando uma ideia melhor do que esperar do novo intermediário da Realme.
Aparentemente se trata da versão com suporte apenas a redes 4G do Realme 10, com número de modelo RMX3630. Ele aparece no documento de homologação com duas câmeras traseiras de tamanho relativamente grande dispostas soltas na tampa, e um flash de LED logo ao lado.
Além disso, a certificação cita ainda que ele contará com uma bateria de capacidade típica de 5.000 mAh e nominal de 4.880 mAh. Também será ofertado com um carregador de número de modelo VCB3HDUH, que oferece carregamento rápido de 33 W. Por fim, o Realme 10 terá a interface Realme UI 3.0 rodando sobre o Android 11, mesmo que o Android 13 já esteja disponível há algum tempo.
Realme 10: o que esperar?
Recentemente o Realme 10 foi encontrado na base de dados do Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade, onde também teve outros detalhes técnicos divulgados.
Entre eles está o processador Helio G99 da MediaTek, que também deve estar presente no futuro Moto G72 da Motorola, junto a 8 GB de memória RAM.
A expectativa é de que o Realme 10 seja oficializado em algum momento no próximo mês de outubro, mas não há uma data confirmada para isso ainda.
Fonte: Pricebaba