Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quick Charge 3+ promete carregamento rápido para celulares intermediários

Por| 27 de Abril de 2020 às 16h46

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre Qualcomm

Aproveitando o lançamento do Xiaomi Mi 10 Lite Zoom, nesta segunda-feira (27), a Qualcomm anunciou sua nova tecnologia de carregamento rápido, o Quick Charge 3+. A nova geração promete trazer cargas tão rápidas quanto o Quick Charge 4+ tanto para lançamentos como para modelos mais antigos – e, consequentemente, mais baratos.

Segundo a Qualcomm, a tecnologia Quick Charge 3+ estará disponível primeiro para as plataformas intermediárias Snapdragon 765 e 765G, sendo disponibilizada posteriormente para mais de 1.000 acessórios e dispositivos ao redor do mundo que utilizam chipsets Snapdragon ao longo de 2020. O Mi 10 Lite Zoom, lançamento mais recente da Xiaomi para o mercado chinês, é o primeiro smartphone que suporta tanto a tecnologia Quick Charge 3+ quanto Quick Charge 4+.

Carregamento rápido para as massas

Continua após a publicidade

A nova tecnologia Quick Charge 3+ promete oferecer carregamento rápido e avançado por um preço mais baixo. Isso significa que aparelhos que ainda trouxerem cabo USB no padrão Tipo-A para USB-C, ainda muito usado nos setores de entrada e intermediário, poderão desfrutar de um carregamento rápido até 35% mais rápido e 9º C mais frio em relação às tecnologias anteriores – de acordo com a Qualcomm, a operação poderá recarregar um celular de 0% a 50% em apenas 15 minutos.

Além disso, a Qualcomm afirma que o Quick Charge 3+ é compatível com dispositivos equipados com as versões anteriores do Quick Charge, e aparelhos mais recentes podem ser recarregados com acessórios compatíveis com a nova tecnologia, proporcionando sempre as experiências de carregamento mais flexíveis.

Continua após a publicidade

Fonte: Qualcomm