Qualcomm anuncia a chegada do programa Snapdragon Insiders ao Brasil

Qualcomm anuncia a chegada do programa Snapdragon Insiders ao Brasil

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 04 de Outubro de 2021 às 11h58
Qualcomm/Divulgação

Há alguns meses a Qualcomm divulgou seu plano de trazer o Snapdragon Insiders ao Brasil. Agora, a marca anunciou nesta segunda-feira (4) a chegada do serviço à América Latina. O programa chega para vários países do bloco, inclusive o Brasil, como uma forma de aproximar os fãs à marca na região.

O Snapdragon Insiders é voltado para divulgar produtos e serviços da Qualcomm relacionados ao chipset para dispositivos móveis com antecedência aos participantes. Com isso, os amantes da empresa têm acesso aos conteúdos direto da companhia.

De acordo com a divulgação, o Insiders irá disponibilizar serviços como fotografia, jogos, e-Sports, músicas e outros tópicos que utilizam os benefícios e tecnologias dos produtos Snapdragon. A intenção da empresa, de acordo com o Presidente da Qualcomm na América Latina, Luiz Tonisi, é “reunir e ampliar a comunidade de fãs das plataformas móveis Snapdragon, oferecendo conteúdo exclusivo e relevante, experiências e contato próximo com os especialistas da empresa.”

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Qualcomm)

Ao redor do mundo, o Insiders possui mais de 2 milhões de participantes e, antes de chegar à América Latina, já está disponível em vários países da Europa e em outras partes do planeta, como nos Estados Unidos, China, Índia e Coreia do Sul.

É importante destacar que, apesar de ainda não ter muitas informações sobre os conteúdos disponíveis por aqui, a marca já lançou um site oficial para o programa e um perfil oficial no Instagram, ambos com informações em português ou espanhol, com páginas dedicadas para o Brasil.

Smartphone for Snapdragon Insiders

(Imagem: Reprodução/XDA Developers)

Uma das vantagens do programa Snapdragon Insiders é ter acesso a produtos exclusivos da marca. Um deles é o celular Smartphone for Snapdragon Insiders, desenvolvido pela fabricante de chips em parceria com a ASUS.

O aparelho conta com um hardware avançado, como o chipset Snapdragon 888, memória RAM generosa de 16 GB e armazenamento interno UFS 3.1 de 512 GB. Além disso, ele conta com um conjunto de três câmeras traseiras (64 MP + 12 MP + 8 MP) e tem uma lente frontal de 24 MP.

No entanto, a chegada do Snapdragon Insiders ao mercado latino-americano não inclui, por enquanto, a vinda do celular flagship ao território e, portanto, será preciso aguardar mais novidades da marca dentro do programa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.