Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm anuncia a chegada do programa Snapdragon Insiders ao Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Outubro de 2021 às 11h58

Link copiado!

Qualcomm/Divulgação
Qualcomm/Divulgação
Tudo sobre Qualcomm

Há alguns meses a Qualcomm divulgou seu plano de trazer o Snapdragon Insiders ao Brasil. Agora, a marca anunciou nesta segunda-feira (4) a chegada do serviço à América Latina. O programa chega para vários países do bloco, inclusive o Brasil, como uma forma de aproximar os fãs à marca na região.

O Snapdragon Insiders é voltado para divulgar produtos e serviços da Qualcomm relacionados ao chipset para dispositivos móveis com antecedência aos participantes. Com isso, os amantes da empresa têm acesso aos conteúdos direto da companhia.

De acordo com a divulgação, o Insiders irá disponibilizar serviços como fotografia, jogos, e-Sports, músicas e outros tópicos que utilizam os benefícios e tecnologias dos produtos Snapdragon. A intenção da empresa, de acordo com o Presidente da Qualcomm na América Latina, Luiz Tonisi, é “reunir e ampliar a comunidade de fãs das plataformas móveis Snapdragon, oferecendo conteúdo exclusivo e relevante, experiências e contato próximo com os especialistas da empresa.”

Continua após a publicidade

Ao redor do mundo, o Insiders possui mais de 2 milhões de participantes e, antes de chegar à América Latina, já está disponível em vários países da Europa e em outras partes do planeta, como nos Estados Unidos, China, Índia e Coreia do Sul.

É importante destacar que, apesar de ainda não ter muitas informações sobre os conteúdos disponíveis por aqui, a marca já lançou um site oficial para o programa e um perfil oficial no Instagram, ambos com informações em português ou espanhol, com páginas dedicadas para o Brasil.

Smartphone for Snapdragon Insiders

Continua após a publicidade

Uma das vantagens do programa Snapdragon Insiders é ter acesso a produtos exclusivos da marca. Um deles é o celular Smartphone for Snapdragon Insiders, desenvolvido pela fabricante de chips em parceria com a ASUS.

O aparelho conta com um hardware avançado, como o chipset Snapdragon 888, memória RAM generosa de 16 GB e armazenamento interno UFS 3.1 de 512 GB. Além disso, ele conta com um conjunto de três câmeras traseiras (64 MP + 12 MP + 8 MP) e tem uma lente frontal de 24 MP.

No entanto, a chegada do Snapdragon Insiders ao mercado latino-americano não inclui, por enquanto, a vinda do celular flagship ao território e, portanto, será preciso aguardar mais novidades da marca dentro do programa.