Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei FreeBuds 4i chega ao mercado global com ANC e promessa de boa autonomia

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Junho de 2021 às 21h15

Link copiado!

Reprodução/Huawei
Reprodução/Huawei

Mesmo afetada por sanções dos EUA, com a situação potencialmente prestes a piorar, a Huawei segue lançando novos dispositivos de destaque, como os recentes fones FreeBuds 4 e tablets MatePad com HarmonyOS. A gigante chinesa também não desistiu do mercado global, como mostra o mais novo lançamento da marca realizado nesta semana.

Oficializado na China em abril, o fone FreeBuds 4i, modelo robusto com formato intra-auricular, acaba de ser lançado em diversos países, com previsão de chegar em breve ao Brasil.

Novidade traz ANC e até 10 horas de autonomia

Continua após a publicidade

Modelo high-end mais modesto, o FreeBuds 4i traz drivers de 10 mm, tamanho intermediário para o segmento. A gigante chinesa não chegou a trazer mais detalhes sobre as especificações de áudio, mas promete uma experiência com "excelente qualidade sonora". O principal destaque fica por conta do sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC).

Como de costume, a tecnologia promete barrar a maioria dos sons externos, permitindo que o usuário ouça músicas e outras mídias com maiores detalhes. Há ainda um modo ambiente, o Awareness Mode, que utiliza os microfones para deixar que os ruídos entrem, possibilitando manter a atenção no ambiente sem a necessidade de remover os fones.

Fechando o pacote de cancelamento de ruídos, há tecnologias para reduzir os sons externos durante chamadas, deixando as vozes mais limpas, e de redução do ruído de vento, que utilizam Inteligência Artificial para funcionar.

Continua após a publicidade

Outro destaque é a autonomia: a Huawei promete até 10 horas de uso contínuo com o ANC desativado, ou 7,5 horas com o recurso ativado. A bateria é apoiada por carregamento rápido, habilitado pelo conector USB-C, que promete entregar mais 4 horas de uso com apenas 10 minutos de recarga.

Há ainda app dedicado para gerenciar o acessório, suporte a conexão rápida com smartphones Huawei, Bluetooth 5.2, comandos por gestos, sensores de detecção de uso, que pausam ou reproduzem a mídia quando detectam que o usuário inseriu ou removeu os fones das orelhas e mais.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Huawei FreeBuds 4i já está à venda na Europa, disponível nas cores vermelho, preto carbono e branco cerâmica, com preço sugerido de 99,90 euros, ou algo em torno de R$ 600, em conversão direta. A novidade também está prevista para chegar ao Brasil, mas ainda não possui detalhes de preço ou disponibilidade.

Huawei FreeBuds 4i: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 10 mm
  • Peso: 5,5 g (por cápsula), 36,5 g (case de carregamento)
  • Tempo de carregamento (USB-C): 10 minutos de carga entregam 4 horas de uso
  • Autonomia (com ANC): Até 7,5 horas
  • Autonomia (sem ANC): Até 10 horas
  • Tempo adicional fornecido pela case: Até 22 horas (sem ANC)
  • Extras: carregamento rápido, cancelamento ativo de ruído (ANC), sensores de detecção de uso
  • Codecs: SBC, AAC
  • Cores: preto, branco e vermelho
  • Versão do Bluetooth: 5.2

Fonte: Huawei