Publicidade

Huawei P50 pode chegar em julho com enorme sensor na câmera ultra wide

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Junho de 2021 às 16h10

Link copiado!

Huawei/YouTube
Huawei/YouTube
Tudo sobre Huawei

No início de junho, a Huawei apresentou oficialmente o HarmonyOS, sistema operacional próprio da marca que substituirá o Android frente às restrições impostas pelos EUA. A gigante chinesa aproveitou a oportunidade para revelar uma série de novos dispositivos que sairão de fábrica com a novidade, incluindo o Watch 3 e Watch 3 Pro e a nova geração de tablets MatePad.

A fabricante também surpreendeu ao confirmar a existência da família de smartphones premium Huawei P50, bem como o design peculiar já vazado no passado que os aparelhos devem adotar. Durante o evento, a empresa afirmou não ter uma data para revelar o telefone oficialmente, por razões que "todos já sabemos", fazendo referência direta às sanções norte-americanas.

No entanto, uma série de novos rumores divulgados nesta semana na rede social chinesa Weibo sugerem que a novidade pode estar mais próxima do que o pensado, trazendo um conjunto de recursos bastante atraente.

Continua após a publicidade

Huawei P50 pode chegar ao mercado em julho

O primeiro rumor utiliza código binário para sugerir que os novos telefones da Huawei serão revelados em um evento marcado para 29 de julho. O código 1011011001, quando convertido para o sistema decimal, refere-se ao número 729, ou 29/7 quando consideramos as diferenças na organização das datas no país asiático.

Enquanto isso, outro rumor revela que ao menos o modelo padrão deve ser apenas 4G, em virtude da escassez de chips que também assola a China no momento, o que reduziria o preço como consequência. Ainda assim, espera-se que os modelos mais parrudos P50 Pro e P50 Pro+ ainda tragam suporte ao 5G. Todos seriam equipados com o chip Kirin 9000 proprietário da fabricante, em vez de adotar alguma das soluções da Qualcomm.

Continua após a publicidade

Aparelho pode contar com enorme sensor na câmera ultra wide

Por fim, o último rumor encontrado na plataforma sugere que o Huawei P50 pode trazer um dos maiores sensores de câmera do mercado de smartphones na lente ultra wide, com o componente medindo 1/1,18 polegada. Em comparação, o sensor ISOCELL HM3 de 108 MP utilizado no Galaxy S21 Ultra é menor, medindo 1/1,33 polegada (quanto menor o número após a barra, maior é o tamanho).

Esse também seria o maior sensor da câmera ultra wide do mercado — a maioria dos celulares, mesmo os mais premium, utilizam sensores modestos na câmera ultra wide. O OnePlus 9 Pro é uma das raras exceções por contar com uma lente de 50 MP que, ainda assim, é menor que o sensor supostamente adotado pela Huawei, medindo 1/1,56 polegada.

Continua após a publicidade

Especula-se ainda que a câmera principal da família P50 adotará o sensor Sony IMX800, o primeiro com dimensão de 1 polegada anunciado para dispositivos compactos, como smartphones. Isso faria do telefone chinês o segundo do mercado a empregar uma câmera com o tamanho avantajado, acompanhando assim o Aquos R6 da Sharp e sua versão renomeada pela Leica.

Fonte: GSMArena, TuttoAndroid, Gizchina