Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm anuncia Snapdragon 678, processador intermediário com várias melhorias

Por| 16 de Dezembro de 2020 às 00h00

Link copiado!

Qualcomm anuncia Snapdragon 678, processador intermediário com várias melhorias
Qualcomm anuncia Snapdragon 678, processador intermediário com várias melhorias
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm anunciou a nova plataforma intermediária para celulares de alta performance e com o preço mais baixo de 2021: o Snapdragon 678. Segundo a empresa, o novo chipset inclui avanços em desempenho, conexões de alta velocidade, captura de foto e vídeo sofisticada e experiência multimídia imersiva.

A nova plataforma sucede o Snapdragon 675, e ainda não inclui suporte ao 5G, podendo ser uma opção para as fabricantes entregarem um bom hardware a preço mais acessível, especialmente em regiões onde a quinta geração da banda larga móvel ainda não está largamente disponível. O modem Snapdragon X12 LTE consegue alcançar velocidade de até 600 Mbps em download e realizar uploads de até 150 Mbps.

Para quem é ligado na potência bruta, o processador do Snapdragon 678 chega a velocidade de 2,2 GHz com arquitetura de núcleo Kryo 460. O processamento gráfico fica por conta da GPU Adreno 612. O chipset deve ser suficiente para rodar boa parte dos jogos disponíveis atualmente na Google Play Store e entregar experiência satisfatória para a maior parte dos usuários de celular do mundo.

Continua após a publicidade

Segundo a Qualcomm, o Snapdragon 678 também está preparado para a alta performance em streaming de vídeos, jogos e música, com experiência imersiva. A Adreno 612 está otimizada para suportar as engines Unity, Messiah, NeoX, e Unreal Engine 4, além de outras plataformas populares usadas por desenvolvedoras de jogos.

E para os amantes da fotografia, o novo sensor de imagem Qualcomm Spectra 250L traz suporte para conjuntos de até três câmeras com resolução máxima de 48 MP “sem atraso do obturador”. A plataforma ainda traz a terceira geração da Qualcomm Artificial Intelligence Engine para entregar efeito Bokeh, fotos com pouca luz e autofoco a laser de alta precisão. E suporta gravação de vídeo em 4K.

Disponibilidade

Ainda não foi confirmado o primeiro celular com o novo Snapdragon 678, e a Qualcomm não deu previsão para que os primeiros modelos cheguem ao mercado, mas já devemos ver smartphones com a plataforma ainda no primeiro trimestre de 2021.

Continua após a publicidade

Segundo os rumores, a empresa ainda tem mais uma plataforma intermediária com suporte ao 5G para ser apresentada no início do ano que vem.