Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm acredita que modem 5G próprio da Apple está próximo de chegar

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Março de 2023 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Apple

A Apple adquiriu o setor de modems da Intel há algum tempo, e desde então trabalha no seu próprio modem 5G que estará presente em seus futuros dispositivos. Agora, a Qualcomm dá indícios que acredita que ele está próximo de ser apresentado.

Como o seu modem proprietário não está pronto, a Apple usa os chips produzidos pela Qualcomm para colocar em seus iPhone, iPad e Apple Watch. O CEO e Presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, acredita que a Gigante de Cupertino estará com a sua solução proprietária pronta em algum momento em 2024.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, ela deve continuar necessitando dos chips da Qualcomm, pelo menos para a linha iPhone 15, composta por quatro modelos, que deve estrear em algum momento no segundo semestre deste ano.

Em uma entrevista durante a Mobile World Congress 2023, Amon diz que "esperamos que a Apple faça seu próprio modem em 2024, mas se eles precisarem do nosso, eles sabem onde nos encontrar". Desse modo, deixam claro que ainda estão dispostos a negociar com a Apple no futuro.

Os comentários sobre o modem proprietário da Apple já circulam desde 2019, com a compra do setor de modems da Intel naquele ano, com 2.200 engenheiros migrando para a Maçã. Com seu chip, eles teriam um lucro ainda maior e ainda conseguiriam ter mais controle sobre a comunicação entre seu hardware e software.

Vale lembrar que novos rumores ressaltam a apresentação de um iPhone SE de quarta geração em 2024, com um dos seus diferenciais sendo justamente o uso do novo modem da marca.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider