Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 11 falha em teste de durabilidade, mas mostra evolução

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Março de 2023 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus

Apresentado há algumas semanas, o OnePlus 11 trouxe mudanças importantes em relação ao seu antecessor. Agora, ele foi submetido a um teste de resistência que mostrou que, apesar de trazer avanços em sua estrutura, ele ainda não é tão robusto assim.

Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, submeteu o novo celular da OnePlus a seus clássicos testes de durabilidade. Ele ressalta que o OnePlus 11 chegou um ano depois do OnePlus 10 Pro, que foi primeiro modelo da marca a quebrar no meio em seu teste de dobra, seguido pelo OnePlus 10T, revelado no final do ano passado, que teve o mesmo destino.

O aparelho tem como maior mudança visual o novo módulo de câmera, agora circular, com o dispositivo mantendo parte do design ligada à sua estrutura lateral. No teste de riscos da escala Mohs, o vidro usado aqui apresenta riscos leves no nível 6 e mais profundos no nível 7, como já é padrão do material.

Continua após a publicidade

Ele tem sua construção em metal ao seu redor, assim como seus botões, mas não possui certificação IP67. Na verdade, o modelo tem IP64, contra respingos de água, somente.

Surpreendentemente, a tela aguentou cerca de 50 segundos em contato direto com um isqueiro aceso, sem queimar os pixels — em alguns modelos, os pixels queimam e se recuperam, enquanto em outros, não.

Quando inicia o teste de dobra, Zack percebe que, apesar de ser mais resistente que seus antecessores e não quebrar ao meio, uma linha de antena próxima ao módulo de câmera cria um ponto de fragilidade. Com isso, o vidro do OnePlus 11 começa a quebrar conforme ele aplica um pouco mais de força.

Continua após a publicidade

Ou seja, existe uma evolução, e o OnePlus 11 não chega a dobrar completamente, mas o fato de o vidro traseiro quebrar com certa facilidade, enquanto concorrentes da Apple e Samsung não passam por essa situação, faz ser indicado o uso constante de uma capa de proteção.

Fonte: JerryRigEverything