Publicidade

Próximo celular da Sony será inspirado nas câmeras Alpha; veja o que já sabemos

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Sony)
(Imagem: Reprodução/Sony)
Xperia 10 VI

A Sony anunciou que revelará o novo representante da linha Xperia 1 de celulares avançados no dia 13 de maio. A companhia ainda confirmou que este será o primeiro modelo Xperia com a marca "Alpha", associada às câmeras da empresa.

Um teaser do evento menciona que o dispositivo é "powered by Alpha", sem detalhar como essa tecnologia será aplicada. Contudo, isso pode significar o uso de novas tecnologias nas lentes e sensores, além de soluções afinadas de processamento de imagem. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na prática, isso pode representar avanços na qualidade de fotos noturnas e com HDR, pontos considerados fracos do Xperia 1 VI.

De acordo com vazamentos anteriores, o Xperia 1 VII terá uma câmera principal de 48 MP, com estabilização óptica (OIS), além de uma ultra-wide de 12 MP.

Por sua vez, a câmera telefoto deve vir com sensor de 12 MP e zoom óptico variável entre 70 mm e 200 mm. Isso representa um aumento em relação ao antecessor, cujo zoom varia de 85 mm a 170 mm.

Sony Xperia 1 VII — o que esperar

Embora o lançamento do novo celular da Sony esteja previsto apenas para a semana que vem, diversas especificações já apareceram em rumores.  

O design do Xperia 1 VII deve ser semelhante ao do modelo anterior, com uma tampa traseira plana e identidade minimalista. 

Continua após a publicidade

Seu processador poderá ser o Snapdragon 8 Elite, mesma plataforma usada em outros tops de linha atuais, incluindo o Samsung Galaxy S25 Ultra. 

Outras especificações esperadas incluem:

O celular é esperado com preços em um patamar elevado, próximo dos £ 1.299 (cerca de R$ 9.875 em conversão direta) cobrados pela geração atual. Não há previsão para vendas no Brasil.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Saiba como usar o app Celular Seguro para proteger seu aparelho: