Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Protótipo de dobrável da Xiaomi surge com tela sempre exposta em fotos

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2022 às 16h48

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Xiaomi

Enquanto a concorrência acirra o segmento de celulares dobráveis, a Xiaomi tem sido cautelosa e, até agora, apresentou apenas duas apostas para a categoria. O primeiro Mix Fold ficou abaixo das expectativas graças ao aspecto de protótipo em um ano repleto de opções sólidas, e com a chegada do Mix Fold 2 a empresa focou no corpo fino para se destacar dos competidores. Mas a gigante chinesa tinha mais uma carta na manga que descobrimos apenas agora: um dobrável com tela sempre exposta.

Com cara de Huawei Mate X, o protótipo abandonado da Xiaomi foi revelado por Kuba Wojciechowski em seu Twitter e revela o design com única tela em todo o dispositivo.

Continua após a publicidade

Por dobrar do lado de fora, não há necessidade para um segundo display como em celulares que seguiram a ideia do Galaxy Z Fold e Motorola Razr/Galaxy Z Flip, onde o painel dobra por dentro e, quando fechado, é muito menos suscetível a riscos e danos.

A imagem compartilhada por Wojciechowski mostra o dispositivo em seus dois estados: quando aberto, vemos a tampa traseira com parte sem acabamento para a região interna (revelando a bateria da Xiaomi) e a outra metade com acabamento reflexivo (provavelmente vidro).

Na imagem da direita o dispositivo está fechado e vemos a disposição das várias câmera traseira (aparentemente quatro), com sensor de foco e flash LED. O botão de liberação é o último, onde basta pressionar para abrir o smartphone.

Continua após a publicidade

Segundo Wojciechowski, o dobrável era supersecreto e poucas unidades foram utilizadas em público. Entre as especificações, o smartphone era equipado com chip Snapdragon 855 (lançado em 2018) e continha modem X50 da Qualcomm para conectividade 5G.

Embora não seja claro o motivo de seu cancelamento, é fácil imaginar que o dobrável tenha sido descartado pela fragilidade. Com a tecnologia atual, telas maleáveis ainda são feitas de plástico e podem ser facilmente danificadas — por isso os principais dobráveis colocam o display para dentro, com um painel externo menor e fixo protegido pelo vidro mais resistente.

Com o avanço da tecnologia de telas flexíveis e materiais mais duradouros, esperamos a chegada de opções com potencial ainda maior de inovação e, quem sabe, a consolidação deste design mais conceitual e futurista.

Fonte: Kuba Wojciechowski, via AndroidHeadlines