Processador do Galaxy S25 supera eficiência de chip A15 Bionic da Apple
Por Victor Carvalho • Editado por Léo Müller |

Um protótipo do processador Exynos 2500 da Samsung teve detalhes relevados no último fim de semana detalhando que os esforços da empresa para superar a má fama dos chips passados parecem estar dando certo.
Em postagem no X (antigo Twitter), um informante detalhou que o chipset que irá equipar unidades do Galaxy S25 e Galaxy S25 Plus "é o chip com melhor eficiência de todos os tempos”.
Segundo o rumor, o processador supera a eficiência energética do Apple A15 Bionic, chipset que equipou celulares da linha iPhone 13 e iPhone 14.
É dito que o Exynos 2500 da Samsung possui frequência de clock de 3,2 GHz, mesma velocidade do mais recente Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.
Para o novo processador, a Samsung está utilizando a fabricação em litografia de 3 nanômetros e deve apostar em CPU de 10 núcleos.
Essa combinação resultaria em alta potência e menor consumo energético durante o uso, duas características que foram reforçadas pelas informações do protótipo vazado.
Outro chipset da Samsung que utiliza o processo de fabricação de 3nm GAA é o Exynos W1000 que equipa os novos relógios inteligentes da linha Galaxy Watch 7.