Primeiras selfies tiradas com Mi Mix 4 surgem na internet e são decepcionantes

Primeiras selfies tiradas com Mi Mix 4 surgem na internet e são decepcionantes

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 11 de Agosto de 2021 às 11h19
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi apresentou na última terça-feira (10), seu novo celular topo de linha, o Mi Mix 4. A fabricante chinesa reviveu a linha de flagships — que teve seu último lançamento em 2018 com a chegada do Mi Mix 3 — e decidiu implementar a tecnologia para esconder a câmera de selfies abaixo do display.

Apesar de todos os desafios, a gigante chinesa conseguiu ótimos resultados em um aspecto — o furo para a lente frontal é quase imperceptível. Apenas em alguns ângulos específicos é possível ver o recorte do sensor, mas na maioria dos casos, e com wallpapers que colaboram, fica bem difícil enxergar a câmera.

No entanto, em um ponto a Xiaomi não conseguiu muito milagre: a qualidade das selfies obtidas. O primeiro celular lançado com uma câmera escondida abaixo da tela foi o ZTE Axon 20 5G. O modelo já havia provado que seria um desafio entregar uma boa qualidade de imagem com estes sensores escondidos e o Mi Mix 4 parece não ter conseguido superar esse obstáculo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nas imagens a seguir, é possível ver alguns cenários de capturas de imagens: em local bem iluminado, mal iluminado ou em ambiente fechado. Em todos os casos, a foto é comparada com uma obtida com o Mi 11 Pro — outro flagship da marca. Confira, agora, os resultados e tire suas próprias conclusões:

Selfie tirada com Mi Mix 4 à esquerda e Mi 11 Pro à direita em ambiente iluminado (Imagem: Reprodução/Gizchina)
Selfie tirada com Mi Mix 4 à esquerda e Mi 11 Pro à direita em ambiente interno(Imagem: Reprodução/Gizchina)
Selfie tirada com Mi Mix 4 à esquerda e Mi 11 Pro à direita com pouca luz (Imagem: Reprodução/Gizchina)

O Mi Mix 4 foi apresentado apenas no mercado chinês com preços a partir de 4.999 yuans (cerca de R$ 4.032 em conversão direta). Ele chega com combinações de 8 e 12 GB de memória RAM com 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno.

Fonte: GizChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.