Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Possível Snapdragon 898 passa por benchmark, mas resultado gera dúvidas

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Setembro de 2021 às 12h01

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

A fabricante chinesa Vivo Mobile tem uma grande fatia do mercado asiático de smartphones, mas não é tão expressiva de forma global. Ainda assim, sua linha de celulares é grande e atinge boa parte das necessidades do público. Agora, um teste mostra que a marca já trabalha num modelo com o possível Snapdragon 898, devendo ser uma das primeiras a lançar um dispositivo com a plataforma.

Segundo Abhishek Yadav a fabricante estaria trabalhando em um modelo de identificação V2102A, que surgiu na base de dados do Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark. O processador do smartphone parece ser o futuro Snapdragon 898, a ser oficializado pela Qualcomm em seu evento Snapdragon Summit no início de dezembro para figurar nos celulares Android topo de linha de 2022.

Continua após a publicidade

Aqui, ele tem uma GPU Adreno 730, e é fabricado pela Samsung com litografia de 4 nm. A sua CPU tem oito núcleos, sendo um de extrema performance de 2,42 GHz Cortex-X2, três de alta performance de 2,17 GHz Cortex-A710 e outros quatro de baixa performance de 1,79 GHz Cortex-A510. Todos os clocks são mais baixos que os encontrados no Snapdragon 888, atual solução da Qualcomm, o que indica se tratar de um modelo ainda em fase de testes.

Por conta disso, o aparelho conseguiu registrar apenas 720 pontos no teste single-core e 1.919 pontos no teste com todos os núcleos do processador. Os pontos são menores que os do Snapdragon 888, reforçando a possibilidade de se tratar de um modelo ainda em estágio de protótipo. Outras possibilidades são a de um limitador de desempenho por conta de aquecimento ou de que se trata de uma plataforma para a série Snapdragon 700, algo especulado especialmente pelo uso da GPU Adreno 730.

De qualquer maneira será preciso aguardar mais um pouco para confirmar todos esses detalhes, pois até o momento a Qualcomm sequer divulgou as datas em que pretende realizar seu evento anual Snapdragon Summit, onde anuncia novidades não apenas em plataformas para smartphones como outras soluções que chegarão ao mercado no próximo ano. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder as novidades.

Fonte: Twitter, Geekbench