Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco M4 Pro 5G deve seguir antecessor e ser versão renomeada de outro modelo

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 10h25

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A cada ano se torna mais complexo compreender o portfólio da Xiaomi na íntegra: visando alcançar os mais diversos públicos, é comum que uma linha de aparelhos receba muitas variantes — e elas, por sua vez, recebam nomes diferentes a depender do país em que são vendidas.

Dito isso, não estranhe se o Redmi Note 11 acabar não chegando ao Brasil: isso porque a Xiaomi está publicando teasers do Poco M4 Pro, e seu hardware e design sugerem, fortemente, que ele será a versão global do celular anunciado recentemente na China.

Continua após a publicidade

Isso, claro, não será um problema: em relação ao Poco M3 Pro 5G, o Poco M4 Pro oferecerá bons upgrades. O primeiro deles é o SoC, que passa de um Dimensity 700 para um Dimensity 810. As câmeras também mudam: o sensor principal passa a ser de 50 MP, e o secundário deixa de ser macro e abraça a fotografia ultrawide — com 8 MP.

Selfies dobram de resolução: de 8 para 16 MP, e o carregamento rápido salta de 18 W para 33 W. Aspectos como tela, porém, não passam por upgrades. O display aumenta de 6,5 para 6,6 polegadas — o que para muitos não chega a ser uma melhoria —, enquanto a resolução permanece Full HD+ com um painel LCD e taxa de atualização de 90 Hz.

Assim como o Redmi Note 11, o modelo contará com conectividade 5G. Pelo histórico da Xiaomi, falta pouco para o novo celular ser anunciado oficialmente — por mais que até seu visual já tenha sido revelado, e seja o que acabou cravando a repaginação do Redmi Note 11 para outros mercados. A empresa tem evento marcado para 9 de novembro.

Redmi Note 11 e Brasil

Continua após a publicidade

Vale lembrar, o Redmi Note 11 já foi anunciado em três versões — base, Pro e Pro Plus. Não duvide de que a fabricante colocará outros modelos no mercado, mas a principal curiosidade é sobre como os modelos mais avançados serão chamados em sua versão global.

Cabe destacar que a Xiaomi já voltou a atuar oficialmente no Brasil há dois anos, e tem recentemente inaugurado lojas físicas fora de São Paulo. É visível, ainda, a expansão do portfólio, com a chegada de tablets.

A janela entre anúncios lá fora e a oferta dos aparelhos no país também tem sido curta. E a geração Redmi Note 10 veio bem representada para cá — então há grandes elementos para que os Redmi Note 11 venham em breve. A maior dúvida é o nome que eles podem adotar por aqui, já que curiosamente no Brasil tanto o Redmi Note 10 5G quanto o Poco M3 Pro 5G foram lançados, ainda que ambos tragam conjunto virtualmente idêntico, sendo diferenciados apenas nas quantidades de RAM e armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Fonte: 91mobiles