Poco F5 terá Snapdragon 7+ Gen 2 e foco em jogos, confirma Xiaomi
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

O Poco F5 será apresentado apenas daqui a alguns dias, mas a marca já confirmou algumas especificações por meio de suas redes sociais. O dispositivo ganhou seus primeiros detalhes relacionados ao desempenho, com a chegada de um novo processador.
- Realme 11 Pro Plus aparece em fotos antes do anúncio oficial
- Review ROG Phone 6 | O celular gamer robusto em tudo que faz
Trata-se do Snapdragon 7 Plus Gen 2, plataforma anunciada pela Qualcomm em março deste ano. Portanto, o Poco F5 será o primeiro aparelho com distribuição global a vir com o chipset, que até então apareceu também no Redmi Note 12 Turbo.
Mesmo que seja uma plataforma da linha 7 teoricamente voltada para aparelhos intermediários, ela já mostrou desempenho comparável com o Snapdragon 8 Gen 1 do ano passado. O alto poder de processamento do 7 Plus Gen 2 também foi um fator destacado pela Xiaomi em seus materiais publicitários.
A Poco também apontou que o processador foi capaz de atingir 969.903 pontos na plataforma AnTuTu. É um resultado melhor que o apresentado por Snapdragon 888 (819.914 pontos) e Snapdragon 870 (734.783 pontos) nos testes divulgados pela marca.
Até o momento, a empresa não confirmou outras especificações de performance do Poco F5. Contudo, ela já citou que o aparelho contará com a otimização Hyperboost pensada para jogos, que deve oferecer maiores taxas de quadros e altos níveis de brilho, enquanto o aparelho se mantém em temperaturas controladas.
O Poco F5 será o aparelho mais leve da história na linha F, com 181 gramas e espessura de 7,9 mm. Sua construção terá estrutura reta, enquanto o design virá com uma tampa traseira texturizada.
Poco F5: o que esperar?
Mesmo que a Xiaomi ainda não tenha divulgado a ficha técnica completa do aparelho, rumores prévios já revelaram o que é possível esperar do Poco F5. No geral, ele deve ser uma versão renomeada do já conhecido Redmi Note 12 Turbo.
Por isso, o aparelho pode chegar com opções avançadas de configuração, que incluem 8/12/16 GB de RAM. Enquanto isso, o armazenamento interno deve ficar em 256/512 GB, além da versão com 1 TB.
Espera-se ainda que ele traga uma tela OLED de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 120 Hz.
O conjunto de câmeras do aparelho pode ter um sensor principal de 64 MP, alinhado a uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Na frente, um componente de 16 MP deve ser responsável pelas selfies.
A construção do aparelho deve abrigar uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas de 67 W. Seu sistema operacional será o Android 13, com interface MIUI típica da marca.
A linha Poco F5 será apresentada oficialmente no dia 9 de maio, quando uma variante Pro também será mostrada. Na ocasião, a marca revelará detalhes extras sobre os smartphones, incluindo seus preços oficiais e disponibilidade.