Publicidade

Poco F5 mostra ser velho conhecido em novos vazamentos

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Reforçando o que rumores haviam indicado, o modelo indiano do Poco F5 acaba de ser encontrado no banco de dados do Geekbench 6, trazendo a mesma ficha técnica do Redmi Note 12 Turbo, exclusividade da China. O aparelho apresentou resultados bastante respeitáveis, que o colocam no patamar de alguns dos celulares premium do ano passado, com algumas mudanças curiosas em relação à versão chinesa.

Ainda sem nome comercial, a novidade está identificada pelo número de modelo 23049PCD8I, cujo "i" no final indica se tratar da variante destinada à Índia. Não se sabe exatamente o que há de diferente em relação à versão global, mas é provável que ambos sejam bastante similares. As especificações e o codinome da placa-mãe, "marble", confirmam que o celular registrado é equipado com o recém-anunciado Snapdragon 7 Plus Gen 2.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os números não surpreendem, por corresponder às expectativas, e são bastante positivos: com 1.118 pontos em single-core e 4.236 pontos em multi-core, a plataforma entrega performance quase equivalente à do Snapdragon 8 Plus Gen 1, o processador mais veloz da Qualcomm no ano passado. Vale destacar ainda mais alguns aspectos presentes no registro, começando pela memória de 8 GB, menor que os 12 GB do Redmi Note 12 Turbo — provável justificativa da outra modificação curiosa, o codinome "marblein" da placa-mãe, em vez de apenas "marble".

Fecha o pacote o Android 13, que deve rodar sob a interface MIUI 14. Como de costume, o Geekbench não detalha outras características do dispositivo, como tela e bateria, mas olhar as especificações do modelo chinês nos permite ter uma ideia do que esperar, incluindo uma tela AMOLED de 120 Hz, bateria generosa de 5.500 mAh com recarga de 67 W e um sistema de câmera triplo com sensor principal de 64 MP.

Poco F5 e F5 Pro aparecem em fotos

Paralelo a isso, tanto o Poco F5 quanto o irmão mais robusto Poco F5 Pro — esperado como uma versão renomeada do Redmi K60 para o mercado global — foram encontrados em certificações da FCC, o órgão norte-americano equivalente da Anatel. Os arquivos possuem fotos de medição dos telefones, e praticamente confirmam que as "novidades" são variantes renomeadas de modelos chineses.

O dispositivo mais básico foi fotografado na cor preto, e parece não trazer nenhum ajuste visual em relação ao Redmi Note 12 Turbo, medida comum por parte da Poco para tentar se diferenciar. É possível ver nas imagens o acabamento similar ao de fibra de carbono, as câmeras "flutuantes" sem módulo, os speakers estéreo, a porta USB-C e até mesmo um conector P2 para fones de ouvido.

Por sua vez, o mais robusto Poco F5 Pro foi avaliado na cor branco, novamente sem trazer modificações no design que o diferenciem do Redmi K60. Neste caso, além do módulo de câmeras bastante chamativo com enormes laterais em acabamento metálico e das conexões e speakers (ainda que não haja porta P2), é possível ver o carregador de 67 W, que deve estar incluso na caixa.

Os novos Poco F5 e F5 Pro ainda não possuem previsão de lançamento na Índia, muito menos no mercado global, mas é provável que o anúncio esteja muito próximo considerando os diversos certificados. É preciso ficar de olho nas redes sociais da Poco, se levarmos em conta que a Xiaomi e suas submarcas costumam lançar teasers pouco antes de um grande lançamento como esse.

Continua após a publicidade

Fonte: Geekbench, FCC, Via: Pricebaba, Xiaomiui

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*