Publicidade

Google Pixel 6a vaza com design de Pixel 6 e acabamento simples para preço menor

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2021 às 08h48

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/91mobiles
Steve Hemmerstoffer/91mobiles

O Googleapresentou em outubro sua poderosa linha Pixel 6 com grandes novidades de software, hardware e um design muito característico. E pelo visto a empresa quer levar tais diferenciais ao modelo menor, o Pixel 6a, como mostra novas informações vazadas este fim de semana.

Revelado pelo site indiano 91mobiles em parceria com o muito preciso e renomado vazador Steve Hemmerstoffer, vemos o Pixel 6a com design de Pixel 6, oferecendo uma grande faixa na tampa traseira que abriga as câmeras e divide o painel traseiro de dois tons.

Continua após a publicidade

É dito que o dispositivo terá um painel de 6,2 polegadas com tecnologia OLED e entalhe centralizado para abrigar a câmera frontal, oferecendo ainda leitor biométrico sob o display.

Na tampa traseira temos duas câmeras principais posicionadas na extremidade esquerda e um flash LED na extremidade direita.

Em uma das imagens publicadas é possível notar ainda que o conjunto de lentes traseiras não será posicionado sob o vidro, em vez disso terá um recorte para abrigá-las. O detalhe é sutil e pode passar despercebido.

Continua após a publicidade

Os botões laterais seguem o padrão do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, com um botão de energia no alto e botões de volume logo abaixo. O smartphone não contará com conector para fones de ouvido. Apenas uma porta USB-C na parte inferior com saídas de som.

O Pixel 6a irá medir 152,2 x 71,8 x 8,7 mm (sendo 10,4 mm de espessura na região das câmeras), sendo ainda mais compacto que o Pixel 6, com seus 158,6 x 74,8 x 8,9 mm. É provável que ele também seja mais leve, considerando as dimensões menores e o uso de materiais distintos. Assim como antecessores, provavelmente o Pixel 6a terá corpo construído em plástico, e não há detalhes sobre presença de certificação IP68 contra água e poeira.

É esperado que o intermediário do Google siga os passos da atual geração, oferecendo um foco em câmeras, talvez até mesmo implementando o sensor principal de 50 MP do Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Continua após a publicidade

Há possibilidade também para que o Pixel 6a conte com processador Tensor, desenhado pelo próprio Google, ou ainda um chip intermediário premium da Qualcomm, como Snapdragon 778G.

O smartphone deve seguir o tradicional sistema de updates do Google com três anos de atualização de software do Android e cinco anos de atualização de segurança.

O Pixel 5a foi lançado em agosto com preço sugerido de US$ 449, então é possível que seu sucessor tenha uma faixa de preço similar, talvez até voltando aos US$ 399 cobrados por outras gerações intermediárias da linha Pixel.

Continua após a publicidade

Mais informações a respeito do Pixel 6a devem surgir ainda nas próximas semanas, incluindo previsão de lançamento, detalhes de hardware e, claro, faixa de preço.

Fonte: 91mobiles, via Steve Hemmerstoffer