Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 7 Pro com Tensor G2 decepciona em benchmarks

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Outubro de 2022 às 10h10

Link copiado!

Google
Google
Pixel 7 Pro

Antes mesmo de o Google lançar a linha Pixel 7, unidades da versão Pro já passaram pelos seus primeiros testes de benchmark no AnTuTu. O resultado poderá decepcionar alguns usuários, já que o chip Tensor G2 — fabricado no processo de 4 nm da Samsung — ficou atrás de plataformas concorrentes de Qualcomm e Apple.

De acordo com o conteúdo, o Pixel 7 Pro passou por pouco a marca dos 800 mil pontos, chegando a exatamente 801.116 pontos. Portanto, abaixo dos chipsets de mesma geração, como é o caso do Snapdragon 8 Plus Gen 1 e MediaTek Dimensity 9000 Plus, ambos capazes de ultrapassar com alguma facilidade a barreira de 1 milhão de pontos.

Continua após a publicidade

Quando a primeira geração do Tensor foi apresentada no ano passado, o Google deu mais destaque para a experiência de software, em vez da performance bruta de seu chip. Ao que tudo indica, a mesma estratégia será adotada para os aparelhos deste ano.

Atualmente, os celulares mais avançados nos testes do AnTuTu são os gamers de linhas como ASUSROG Phone 6 e Nubia Red Magic 7S. Modelos da Apple não costumam ir tão bem nesta plataforma em comparação com modelos Android por diferenças na forma como os testes são feitos entre os sistemas, mas têm resultados melhores no Geekbench.

Tensor G2 já tinha decepcionado no Geekbench

Testes prévios realizados na plataforma Geekbench mostraram que o foco do Tensor G2 não deverá ser a performance bruta de CPU ou GPU. Afinal, ele teve desempenho mais baixo que chipsets de anos passados, como o Snapdragon 888 presente em versões do Galaxy S21 e o A14 Bionic do iPhone 12, tanto em single-core como em multi-core.

Ainda é possível que o chip e as plataformas de benchmark ganhem melhorias de compatibilidade depois do lançamento dos smartphones. Se este for o caso, os resultados podem ser melhores e mais precisos, mas ainda é necessário aguardar para ver.

A nova linha de smartphones será lançada no dia 6 de outubro, em evento já marcado pelo Google. Além do Pixel 7 e Pixel 7 Pro, a marca também mostrará o Pixel Watch, seu primeiro relógio inteligente.

Fonte: Gadgetfull BD, via Wccftech