Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 passa por teste de benchmark e ganha mais imagens em diferentes cores

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Outubro de 2021 às 08h49

Link copiado!

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks

Com o lançamento iminente da linha Pixel 6, mais detalhes sobre os aparelhos foram vazados. Nesta quarta-feira (13), o novo smartphone do Google passou por um teste de benchmark em sua versão base, que revelou mais detalhes sobre suas especificações. Além disso, novas imagens publicadas pelo leaker Evan Blass mostram variantes do dispositivo nas cores preto, branco e verde.

O teste do Geekbench mostra que o novo processador Tensor terá oito núcleos, em que quatro deles possuem clock a 1,8 GHz, dois têm frequência de 2,25 GHz e os outros dois operam a 2,8 GHz. Isso reforça a expectativa do uso de dois núcleos Cortex-X1 de performance máxima, dando ao chip uma vantagem contra rivais da Qualcomm e Samsung.

Continua após a publicidade

A GPU será a Mali G78, ele traz 8 GB de memória RAM e roda o Android 12 de fábrica. Em termos de pontuação, ele obteve 1.027 pontos em single-core e 2.706 pontos em multi-score, algo similar ao que consegue o Galaxy S21 Ultra com Exynos 2100. De qualquer forma, é bom lembrar que se trata de um modelo ainda em estágio final de desenvolvimento, que pode receber otimizações até sua versão comercial.

As especificações do Pixel 6 também devem incluir versões com 128 ou 256 GB de armazenamento interno, além de um chip Titan M2 para segurança de dados. A tela de 6,4 polegadas terá taxa de atualização de 90 Hz (no Pixel 6 Pro, serão 6,7 polegadas e 120 Hz), e o celular ainda trará uma câmera principal de 50 MP com captura de até 150% mais luz do que o registrado em gerações anteriores da série, enquanto uma lente auxiliar com sensor de 12 MP servirá para fotos ultrawide.

A bateria do aparelho deverá oferecer carga suficiente para um dia completo de uso, com suporte para carregadores de até 33 W — porém, o acessório não acompanhará o produto na caixa. 

Continua após a publicidade

Novas cores e personalização do Android 12

Novas fotos divulgadas pelo perfil @evleaks no Twitter mostram o Pixel 6 e Pixel 6 Pro em novas cores, que incluem o Seafoam Green (Verde Espuma do Mar, em tradução livre), o Stormy Black (Preto Tempestade) e Cloudy White (Branco Nebuloso). Em todas as variantes, é possível ver o Android 12 com cores personalizadas e baseadas na imagem do plano de fundo, além de características minimalistas nos widgets, ícones e outros elementos do sistema operacional

Continua após a publicidade

A linha Pixel 6 deverá ser apresentada de forma oficial pelo Google no dia 19 de outubro, em evento marcado para as 14h no horário de Brasília. Na mesma data, a companhia ainda pode mostrar outros dispositivos para complementar a família, como um tablet com Android 12, um relógio e até mesmo o primeiro smartphone dobrável da marca. 

Fonte: Twitter, MySmartPrice