Publicidade

Nokia G300 é anunciado com preço baixo, 5G e processador Snapdragon

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Outubro de 2021 às 15h20

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia

Pegando todo mundo de surpresa, a Nokia anunciou hoje (12) mais um smartphone de categoria intermediária, o Nokia G300. O modelo traz tela grande, bateria de quase 4.500 mAh e ainda conta com suporte a redes 5G, graças a um processador Snapdragon 480 fabricado pela Qualcomm. Curiosamente, ele chega pouco depois do Nokia G50, mas conta com características inferiores ao irmão.

O celular traz um design muito parecido outros dispositivos da marca, com um módulo circular para guardar suas três câmeras traseiras e flash de LED. Ainda tem um notch no formato de gota no topo da tela, onde fica posicionada a sua câmera para selfies. Na parte inferior, tem a porta P2 para fones de ouvido, conexão USB Tipo-C e saída de som. Seu leitor de impressões fica na lateral direita integrado ao botão de energia e abaixo dos de volume, e ainda é encontrado um botão dedicado para chamar o Google Assistente na lateral esquerda.

Continua após a publicidade

Equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 480, um dos seus destaques é o suporte a redes 5G, ajudando na expansão do portfólio de aparelhos da gigante finlandesa com a nova rede móvel. Ele ainda tem 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão de memória micro SD.

Seu sistema operacional é o Android 11, e o dispositivo conta com uma tela de 6,52 polegadas com tecnologia IPS LCD com resolução HD+, mas traz apenas taxa de atualização de 60 Hz. No topo do painel, está a câmera de 8 MP.

Ainda falando em câmeras, ele traz uma principal de 16 MP, uma ultrawide de 5 MP e uma de profundidade de campo de 2 MP. Ele é capaz de gravar em Full HD a 60 quadros por segundo e conta com estabilização eletrônica de imagem e modo noturno. Por fim, sua bateria tem 4.470 mAh com suporte a carregamento de 18 watts.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Nokia G300 chegará aos Estados Unidos a partir do dia 19 de outubro, nas operadoras Straight Talk e TracFone Wireless, com preço sugerido de 200 dólares, ou algo em torno de R$ 1.100 em conversão direta e sem impostos nacionais. Não existem informações sobre a chegada dele ao Brasil.

Nokia G300: ficha técnica

  • Tela: painel IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 480
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 16 MP (principal) + 5 GB (ultrawide) + 2 MP (profundidade)
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 4.470 mAh com recarga de 18W
  • Extras: Dual-SIM, 5G, leitor biométrico lateral,
  • Sistema operacional: Android 11
Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena