Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 e 6 Pro têm especificações reveladas e terão cinco anos de atualizações

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Julho de 2021 às 20h00

Link copiado!

Reprodução/Front Page Tech
Reprodução/Front Page Tech
Tudo sobre Google

O Pixel 6 e Pixel 6 Pro tiveram alguns detalhes revelados que trazem algumas boas notícias para os fãs da marca. Os celulares não só tiveram suas supostas especificações divulgadas, como também foi informado que eles terão cinco anos de atualizações garantidas pelo Google.

Google Pixel 6

Continua após a publicidade

Segundo o leaker Jon Prosser o Google Pixel 6 — com codinome Oriel — contará com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas. Na traseira, ele terá um conjunto duplo de câmeras, com sensores de 50 MP (wide) e 12 MP (ultrawide). Já na frente, o smartphone será equipado com uma lente de 8 MP.

Quanto ao chipset, nada de MediaTek ou Snapdragon. Ele terá um chipset personalizado do Google, desenvolvido em parceria com a Samsung. A plataforma móvel, que recebe o codinome de Whitechapel, contará com a placa de vídeo Mali-GT8, a mesma utilizada pela fabricante sul-coreana no Exynos 2100.

O celular ainda será equipado com 8 GB de memória RAM e opções de 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. Por fim, o leaker também sugere que ele já chegará às lojas com o Android 12 de fábrica, com suporte para atualizações por até cinco anos, e contará com uma bateria de 4.614 mAh.

Google Pixel 6 Pro

Continua após a publicidade

Já o Pixel 6 Pro, com codinome Raven, terá especificações mais avançadas. Ele será equipado com a mesma plataforma móvel do Pixel 6, o Google Whitechapel. No entanto, ele terá 12 GB de memória RAM e 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno.

O display, porém, será um painel de plástico OLED — ou POLED — com 6,71 polegadas. Enquanto isso, o conjunto de câmeras também ganha um sensor a mais na traseira: um de 50 MP (wide), outro de 48 MP (teleobjetiva) e o terceiro de 12 MP (ultrawide). Na frontal, um sensor de 12 MP completa as configurações.

O celular também já chegará com o Android 12, com atualizações garantidas por cinco anos, e terá uma bateria maior, de 5.000 mAh.

Continua após a publicidade

Disponibilidade

Até o momento não há informações muito concretas a respeito do lançamento do Google Pixel 6 e 6 Pro, mas, de acordo com informações prévias, a fabricante deve anunciar oficialmente os dois modelos durante o mês de outubro.

Fonte: WCCFTech