Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 e 6 Pro têm bug que inutiliza biometria quando a bateria acaba

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Novembro de 2021 às 07h45

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Pixel 6 Pro

Em outubro o Google fez um evento onde apresentou ao mundo os seus smartphones de nova geração, os Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Os modelos são uma tentativa da empresa de entrar com tudo na categoria dos topo de linha, e trazem uma série de novidades que chamam muito a atenção.

Apesar de todo o esforço do Google para entregar dispositivos capazes de brigar com Samsung e Apple na categoria de alto custo, os aparelhos têm sido alvo de reclamações em relação a alguns problemas específicos, e, agora, mais uma situação envolvendo eles surgiu.

Aparentemente, é possível que o leitor de impressões digitais pare de funcionar sem qualquer motivo aparente, bastando que o usuário deixe a bateria do smartphone descarregar completamente. Ao ligar novamente o Pixel 6, não será mais possível usar o leitor biométrico.

Continua após a publicidade

Ele simplesmente não funciona mais mesmo depois de reiniciar o celular e com a bateria recarregada, e a opção para recadastrar impressões digitais no telefone, simplesmente desaparece. Por outro lado, se o telefone for redefinido de fábrica, a leitura biométrica volta a funcionar após uma nova configuração.

Isso apenas reforça que se trata de um bug de software, que pode ser resolvido com uma futura atualização do sistema operacional. Dessa forma, a recomendação principal é não deixar descarregar o smartphone por completo enquanto o update não chega.

O Pixel 6 e Pixel 6 Pro foram anunciados com uma tela Super AMOLED e taxa de atualização de 90 Hz e 120 Hz, respectivamente, processador Google Tensor, 8 GB ou 12 GB de memória RAM e até 512 GB de espaço para armazenamento interno. Além disso, contam com câmera traseira dupla ou tripla, dependendo do modelo, e bateria de até 5.000 mAh, trazendo Android 12 de fábrica.

Continua após a publicidade

De qualquer modo, agora é esperar o Google lançar a atualização para o modelo, para finalmente ver se o problema foi corrigido ou não.

Fonte: AndroidPolice, GSMArena