Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 Pro passa em teste de durabilidade, mas tem tela danificada pelo calor

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Novembro de 2021 às 15h10

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Pixel 6 Pro

Lançado no mês passado, o Pixel 6 Pro se destaca pelos recursos de software que a integração com o chip Tensor permite, como transcrição de voz em texto, tradução em tempo real e remoção inteligente de elementos indesejados em fotos capturadas pelo dispositivo. Nesta sexta-feira, o aparelho passou pelo tradicional teste de durabilidade de Zack Nelson, do canal JerryRigEverything — e foi aprovado, mas com algumas ressalvas.

O design e construção do Pixel 6 Pro chama a atenção, especialmente por causa da espessura do módulo de câmeras, que chega a dois milímetros e meio (ou seja, aproximadamente a mesma grossura de um cartão SD, como apontado pelo YouTuber). Mesmo assim, como as câmeras são dispostas ao longo de toda a largura do aparelho, o Pixel 6 não fica balançando quando os cantos do celular são pressionados em cima de uma superfície reta, ao contrário de vários smartphones atuais.

Continua após a publicidade

A tela de 6,71 polegadas do Pixel 6 Pro possui proteção Gorilla Glass Victus contra quedas e riscos, e o aparelho suportou arranhados com materiais que chegam ao nível seis em uma escala de dureza que vai até o dez — o resultado é considerado padrão entre aparelhos que possuem tela de vidro.

A construção do smartphone apresenta uma particularidade curiosa: apesar de as laterais serem revestidas quase completamente em metal, apenas uma seção na parte superior é feita em plástico. O motivo dessa troca de materiais ainda não é certo, mas é provável que seja para otimizar a captação do sinal por meio da antena 5G interna do celular.

Porém, foi no teste de aplicação de calor que o Pixel 6 Pro ficou para trás em relação a seus concorrentes. Enquanto existem aparelhos que resistem a fontes de fogo por mais de um minuto, o smartphone do Google teve seu display danificado em apenas 15 segundos, quando alguns pixels foram manchados nas cores amarela e laranja, ou até mesmo queimados completamente, terminando na cor preta. Naturalmente, essa avaliação não reflete uma situação típica de uso, mas pode mostrar possíveis vulnerabilidades nesse sentido.

Continua após a publicidade

O último teste é o de estresse, em que Zack aplica uma pressão na parte central do celular e verifica se ele quebra ao meio, ou sofre outros danos internos. Nesse caso, o Pixel 6 Pro foi aprovado, já que se manteve intacto durante toda a avaliação, e não ficou com sequelas visíveis.

O vídeo completo pode ser conferido abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube/JerryRigEverything