Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente sugere semelhanças entre o futuro Galaxy S9 e o iPhone X

Por| 24 de Outubro de 2017 às 10h40

Link copiado!

Patente sugere semelhanças entre o futuro Galaxy S9 e o iPhone X
Patente sugere semelhanças entre o futuro Galaxy S9 e o iPhone X

Desde que o lançamento de smartphones com bordas cada vez menores se popularizou, outra corrida também começou: onde instalar o sensor de impressões digitais? Muitos optaram pela saída mais óbvia, que era deslocá-lo para a parte traseira.

Apesar disso, muitas fabricantes julgam que o melhor lugar para esta interface estar é na parte frontal do dispositivo. Com as limitações de design que a nova dimensão de tela proporciona para essa posição, os rumores apontavam que o caminho para manter essa característica era desenvolver uma solução de leitura de digital sob a tela. Contudo, nenhuma empresa ainda foi bem-sucedida com essa solução, o que pressionou a Apple, por exemplo, a apostar em um sistema inteligente de reconhecimento facial para o seu flagship iPhone X, apresentado no mês passado.

Esta aposta também contribuiu para o design curioso do aparelho, com uma pequena reentrância na parte superior da tela para abarcar o moderno sistema de câmeras que faz a leitura da face de seus usuários, o Face ID. A solução de recorte na tela também já havia sido vista no Essential Phone. E patentes registradas recentemente pela Samsung revelam que a fabricante sul-coreana irá seguir pelo mesmo caminho com o seu futuro Galaxy S9.

Continua após a publicidade

Os rumores de que a Samsung irá colocar um pequeno espaço em meio a tela gigante do futuro smartphone até que não são novos, mas patentes anteriores sugeriam que o espaço seria na parte superior, bem similar ao iPhone X, e abrigaria o sistema de câmeras e sensores do celular. A nova patente sugere o contrário, indicando que o espaço seria na parte inferior, mais reduzido (e similar ao ocupado pela câmera no Essential Phone), e, ao invés das câmeras do aparelho, serviriam para receber um sensor de impressões digitais.

Atualmente a Samsung deslocou os sensores de digitais de seus aparelhos topo de linha (S8 e Note 8) para a parte traseira, o que desagradou a muitos, sobretudo pela posição escolhida, ao lado das câmeras. Além de exigir um certo contorcionismo para alcançar a área, tal característica ainda ocasiona, invariavelmente, marcas de dedos no vidro da lente da câmera. A nova posição eliminaria tais incômodos, além de também poder trazer de volta a função home para um botão frontal, como era tradicional na Samsung até então.

Como dito, são apenas rumores, e muita coisa pode ser mudada até o lançamento definitivo do novo aparelho, que deve acontecer em janeiro ou fevereiro de 2018.

Fonte: Phone Arena