Conheça o Essential Phone, smartphone de Andy Rubin, criador do Android

Por Redação | 30.05.2017 às 12:12

Após ter revelado algumas imagens do primeiro smartphone de sua nova empresa, Andy Rubin — um dos responsáveis pela criação do Android — mostrou nesta terça-feira (30) os detalhes do Essential Phone, sua mais nova aposta para o mercado mobile.

O dispositivo conta com uma elegante tela de 5,71 polegadas, resolução QHD de 2.560 x 1.312 pixels, proporção de 19:10 e bordas extremamente reduzidas. O smartphone possui as laterais do seu corpo construídas em titânio, com acabamento em cerâmica na traseira e Gorilla Glass 5 na parte frontal. Uma decisão muito interessante da empresa foi o de posicionar a câmera para selfies, de 8 MP, na parte superior central do aparelho móvel.

Além disso, o aparelho ostenta um SoC Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e sistema operacional Android.

Complementarmente, a empresa disponibilizará alguns acessórios exclusivos para o Essentials, vendidos separadamente, tais como uma câmera de 360º e o dock de carregamento sem fio. Além disso, há também o anúncio de um possível assistente pessoal, que funcionará em conjunto com o smartphone.

O Essential já está em pré-venda nos Estados Unidos por US$ 699. Na loja online, o smartphone possui a opção de apenas duas cores: a Black Moon (preta) e a Pure White (branca). De acordo com as fotos divulgadas no site oficial, espera-se que a empresa em breve lance mais duas opções de cores: a Stellar Grey (cinza) e a Ocean Dephts (azul).

Fonte: Essential