Samsung Galaxy S9 pode contar com tela totalmente sem bordas

Por Redação | 05 de Setembro de 2017 às 10h18

O Galaxy S8 foi um dos pioneiros em apresentar o conceito de tela infinita entre os smartphones topo de linha. Agora, surgem indícios de seu sucessor poderá ir além e contar com uma tela totalmente sem bordas. Uma patente de design registrada em maio de 2016 sugere que o Galaxy S9 pode contar com uma tela que cobrirá toda a parte frontal do dispositivo, deixando apenas um pequeno recorte para a câmera frontal e outros componentes.

Segundo os mais recentes rumores, o Galaxy S9 contaria com o mesmo conceito do iPhone 8, que apresentaria um design similar ao utilizar praticamente toda a parte frontal do aparelho como tela. No caso do flagship da Samsung, o display infinito diminuiria o tamanho do aparelho, visto que ele contaria com a mesma tela de 5,8 polegadas do Galaxy S8, mas sem nenhuma borda. Quanto ao Galaxy S9+, ele também contaria com tela de 6,2 polegadas, igual o Galaxy S8+.

O conceito de tela infinita e sem bordas contaria apenas com uma interrupção na parte superior, visto que ali estariam acoplados o sensor da câmera frontal, o alto-falante e o sensor de luz ambiente. É uma estratégia que se assemelha bastante a adotada pelo Essential Phone e, ao que tudo indica, pelo iPhone 8.

Aliás, o novo iPhone 8 pode antecipar o lançamento do Galaxy S9. Novos rumores apontam que o novo smartphone da Samsung seria apresentado em janeiro, menos de um ano após o lançamento do Galaxy S8 e S8+, lançados em março deste ano. Uma das informações que ajudam a fortalecer o rumor é o fato de as telas OLED começarem a ser enviadas em novembro, o que poderia realmente permitir que a Samsung antecipe o lançamento do novo dispositivo.

Fonte: Sammobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.