Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar celular com tela destacável que vira smartwatch

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Junho de 2021 às 13h50

Link copiado!

Giuseppe Spinelli/Let'sGoDigital
Giuseppe Spinelli/Let'sGoDigital
Tudo sobre Samsung

A Samsung recebeu, nesta semana, uma certificação de patente para um modelo de celular que teria a tela destacável do corpo do aparelho, para funcionar de forma separada do dispositivo. O registro foi solicitado pela sul-coreana junto à WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual, traduzido do inglês) em 2018, mas só no início dessa semana o registro foi concedido.

De acordo com os documentos, que foram encontrados pela equipe do 91Mobiles, a tela destacável desse dispositivo poderia ser utilizada como um smartwatch ou smartband, já que ela possui a característica de ser “enrolável”, ao ponto de se encaixar perfeitamente no pulso, como é mostrado na imagem anexada ao registro de patente.

Conforme é visto na imagem, apenas a parte superior da tela é destacável do corpo do celular. Essa área removível pode funcionar como um display secundário, para mostrar informações como data e hora, notificações ou até mesmo controle de mídia, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além disso, apesar de também poder ser controlada pela tela principal, esse “pedaço” removível também conta com dois botões físicos, para controle de funções direto do pulso — ou de onde a tela estiver anexada. Quanto à conectividade, é possível que as duas partes do telefone — a principal e a removível — se comuniquem via Bluetooth para a troca de dados.

Quanto à bateria, é provável que a tela secundária seja recarregada por meio de conectores magnéticos ou de pinos, ligados ao conjunto principal do smartphone.

Por enquanto, não há informações sobre a possibilidade de a Samsung ter algo nesse sentido em desenvolvimento, até porque a solicitação já foi feita há alguns anos. No entanto, não será surpresa se a marca surgir com algum conceito inovador do tipo daqui alguns meses.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles